terça-feira, 21 de junho de 2011

Governo do Estado garante curso de Medicina em Imperatriz

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), implantará, num prazo de seis meses, o serviço de residência médica no Hospital Materno Infantil de Imperatriz, o que irá viabilizar a instalação do curso de Medicina da Universidade Federal do Maranhão (Ufma) no município, realizando assim um antigo sonho da população.

A residência médica atenderá as áreas de pediatria, ginecologia e obstetrícia e neonatologia. Para implantar o serviço, o Governo do Estado investirá R$ 4 milhões na adaptação das instalações físicas do Hospital Materno Infantil de Imperatriz, que também necessitará da contratação de tutores para acompanhar os residentes.

“Essa é uma antiga reivindicação da população de Imperatriz e de toda a Região Tocantina que está sendo atendida pelo Governo do Estado”, destacou o subsecretário de Saúde, José Márcio Leite, ao lembrar que a implantação imediata da residência médica autorizada pelo secretário de Saúde, Ricardo Murad, foi uma determinação da governadora Roseana Sarney.

José Márcio Leite informou que a implantação da residência médica foi solicitada pelo deputado federal Francisco Escórcio em recente reunião do Conselho de Gestão Estratégica das Políticas Públicas do Governo do Maranhão.

O curso de Medicina em Imperatriz, que tem como pré-requisito básico a implantação do serviço de residência médica, foi confirmado pela governadora Roseana Sarney durante audiência com o ministro da Educação, Fernando Haddad, realizada em março deste ano, em Brasília.

Fonte: SECOM.




Nenhum comentário:

Postar um comentário