quinta-feira, 30 de junho de 2011

Deputado Léo Cunha solicita equipamento para Corpo de Bombeiros de Imperatriz

São Luís - Preocupado com a falta de equipamentos básicos para a realização de operações do Corpo de Bombeiros de Imperatriz, o deputado Léo Cunha solicitou ao governo a compra de uma plataforma de combate a incêndio. A indicação foi aprovada pela Mesa Diretora da AL e encaminhada à Governadora Roseana Sarney (PMDB),conforme publicação no diário oficial da Casa, do dia 27 de junho.

Desde o inicio do mandato, o deputado tem demonstrado preocupação com a situação precária do 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros da cidade de Imperatriz, esse já é inclusive, o segundo pedido que o parlamentar faz ao Governo do Estado a fim de dar melhores condições de trabalho aos bombeiros, no mês passado, ele solicitou que o quartel fosse ampliado.

Ele ressalta que além da falta de equipamentos e estrutura fisica deficiente, o grupamento conta com um contigente insuficiente de soldados: "quando foi inaugurado há 25 anos atrás havia uma prespectiva de contarmos com um efetivo de 400homens, é hoje possuimos apenas 64," informou.

Léo Cunha já esteve no grupamento, onde verificou de perto as necessidades, na oportunidade ele se comprometeu a lutar por melhorias. Além da cidade de Imperatriz, o 3º grupamento atende ainda a quase todas as cidades da região tocantina. O que, segundo ele, torna a situação ainda mais grave.

Ao justificar seu pedido, o deputado lembrou que atualmente a cidade de Imperatriz está crescendo em ritmo acelerado e já possue aproximadamente 30 prédios de 20 andares. Uma realidade que exige a disponibilização da plataforma. Além de ser usada no combate a incêndio, também poderá ser usada em operações de resgate em altura.

Fonte: ASSESSORIA.




Nenhum comentário:

Postar um comentário