quarta-feira, 22 de junho de 2011

Curso de Medicina em Imperatriz recebe cumprimento de deputada.

São Luís - Em discurso utilizando o tempo da liderança do PDT na assembleia, a deputada Valéria Macedo (PDT), cumprimentou a governadora Roseana Sarney pela confirmação do curso de Medicina em Imperatriz, lembrando que o tema foi parte de seu primeiro pronunciamento naquela Casa.

“Assim que assumimos fizemos a indicação, a solicitação desse curso de Medicina para Imperatriz que vai beneficiar toda a região centro-sul do Maranhão, agora temos a informação da implantação, no prazo de seis meses, do serviço de residência médica no Hospital Materno Infantil de Imperatriz, o que vai viabilizar a instalação do curso de Medicina, então isso nos gratifica. Parabéns ao Governo do Estado, parabéns por essa atitude da governadora”, disse Valéria, lembrando que antes, em outras legislaturas, o deputado Antonio Pereira (DEM) foi um dos que também fez requerimentos solicitando o curso, ainda os deputados sul-maranhenses Dr. Pádua (PP), Carlinhos Amorim (PDT), Léo Cunha (PSC), parceiros atuais nesta luta em favor do Curso de Medicina em Imperatriz.

“Todos nós ficamos muito felizes e satisfeitos em saber que o sonho antigo daquela região se tornará realidade e que vai contribuir muito para resolver parte dos problemas de saúde pública da nossa região”, comemorou Valéria.

Valéria disse que a falta de médicos tornou esses profissionais “raros e muito caros” que dificilmente municípios pequenos, a não ser os municípios maiores, têm condições de contratar e que com a oferta desse curso, possibilitar que as pequenas cidades do interior tenham ali o profissional médico junto com toda equipe de saúde realizando um atendimento adequado e de qualidade para a população.

“Então quero aqui cumprimentar o Governo do Estado por essa atuação e dizer que nós todos da região tocantina e acredito que todos os deputados do Maranhão aplaudem essa atitude do Governo do Estado”, afirmou Valéria.

Valéria foi aparteada durante seu discurso pelos deputados Carlinhos Amorim (PDT) e Magno Bacelar ( PV) que também externaram seu contentamento com os avanços para a implantação do Curso de Medicina em Imperatriz.

Texto: ASSESSORIA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário