Invicto em 2024, o Flamengo chegou a assumir a liderança da Taça Guanabara na rodada passada, mas viu o Fluminense o ultrapassar ao jogar no sábado, enquanto o Rubro-Negro folgou no fim de semana. Agora, os comandados de Tite têm a chance não só de retomar a ponta com uma vitória, mas também se garantir matematicamente na semifinal antes do Fla-Flu do próximo domingo. O Boavista, que já tirou quatro pontos dos grandes nesse Carioca (venceu o Botafogo e empatou com o Fluminense), tenta aprontar para cima do Flamengo e se manter na briga pelo G-4. A equipe de Saraquema atualmente está em sétimo lugar com 12 pontos e se ganhar vai ultrapassar Portuguesa e Botafogo e terminar a rodada em quinto, a um ponto do Vasco. O time conta com três ex-jogadores rubro-negros: o meia Erick Flores, o lateral Pablo Maldini e o goleiro João Fernando.
Transmissão
Band, Bandsports e Goat.
Flamengo
De la Cruz volta ao time recuperado de dores no ombro direito, mas o técnico novamente terá desfalques: com dengue, Allan segue fora; além disso, Gerson foi internado com uma infecção renal e também está fora, enquanto Pulgar, com virose, é dúvida. Com isso, o jovem Igor Jesus deve ser mantido no time titular. Com desgaste, Fabrício Bruno será poupado. E Viña deve fazer sua estreia com a camisa rubro-negra, mas entrando no decorrer dos 90 minutos.
Fora
Allan (dengue) e Gerson (infecção renal)
Boavista
O Boavista contratou 19 jogadores para a disputa do Carioca, entre eles o seu artilheiro Matheus Lucas, com cinco gols. Filipe Cândido perdeu o atacante Gabriel Conceição, suspenso, para a partida, mas por outro lado terá o retorno de dois titulares no meio de campo: os volantes William Oliveira e Ryan Guilherme, que cumpriram suspensão no empate com o Nova Iguaçu na rodada passada.
Fora
Gabriel Conceição (suspenso) e Ary Rian (lesão no ombro).
Ficha Técnica
Jogo - Flamengo x Boavista - Taça Guanabara (9ª Rodada)
Local - Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)
Horário - 21h30 (Brasília)
Árbitro - Alex Gomes Stefano
Ass. 1. - Luiz Claudio Regazone
Ass. 2. - Hugo Filemon Soares Pinto
VAR. - Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Flamengo
Rossi; Varela, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Igor Jesus, De la Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Pedro e Everton Cebolinha.
Técnico: Tite.
Boavista
André Luiz; Pablo Maldini, Sheldon, Mizael e Alyson; William Oliveira, Ryan Guilherme e Crystopher; Matheus Lucas, Jeffinho (Abner) e Matheus Alessandro
Técnico: Filipe Cândido.
Fonte: GE Rio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário