quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Copa do Brasil: Maranhão recebe o Ferroviário

São Luís - Maranhão e Ferroviário-CE jogam nesta quarta-feira (28), as 19h30, no Castelão, em São Luís, pela primeira fase da Copa do Brasil 2024. Pelo regulamento da competição, o anfitrião precisa vencer, por qualquer diferença no placar, para se classificar. Para o visitante basta o empate. O duelo marca o reencontro de dois times que em 2023 jogaram quatro vezes pela Série D do Campeonato Brasileiro e decidiram o acesso para a Série C. Naquela oportunidade, o time cearense conquistou o acesso nos pênaltis.

O MAC lidera com folga o Campeonato Maranhense e também disputa a Copa do Nordeste em 2024. No entanto, por conta do jogo desta quarta, o time no último fim de semana contra o Tuntum, pelo estadual, foi reserva e acabou perdendo por 2 a 0, em uma partida fora de casa. Nos planos do clube, avançar para a segunda fase da Copa do Brasil está entre as metas para garantir um reforço de caixa na temporada. Com um a mais, o Ferroviário venceu o Iguatu por 1 a 0 no sábado, no primeiro duelo pelas quartas de final do Cearense, no Presidente Vargas. Marcelinho, que entrou na segunda etapa, marcou para o Ferrão.

Transmissão
ge.globo

Maranhão
No jogo pelo Campeonato Maranhense, contra o Tuntum, apenas o volante Vander, considerado titular, esteve em campo na formação que começou a partida. O MAC não tem desfalques, então a equipe que vai entrar em campo é a considerada a principal do time treinado por Zé Augusto que conta com o artilheiro Clessione, com seis gols na temporada, e o lateral-esquerdo André Radija, com cinco assistências pra gols no ano.

Ferroviário 
O Ferroviário vai a campo com uma escalação parecida com aquela do jogo contra o Iguatu. O time se baseia na segurança de Douglas Dias e na experiência do atacante Ciel.

Ficha Técnica
Jogo - Maranhão x Ferroviário-CE (Copa do Brasil)
Local - Castelão (São Luís-MA)
Horário - 19h30 (Brasília)
Árbitro - Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Ass. 1. - Maura Cunha Costa (PI)
Ass. 2. - Mauro Cézar Evangelista de Sousa (PI)
4º Árb. - Raimundo José Chagas Araújo (MA)

Maranhão
Moisés; Franklin, Maicon, Anderson Cearense e André Radija; Cavi, Vander e Adeílson; Vinícius Barata, Clessione e Ronald.
Técnico: Zé Augusto.

Ferroviário
Douglas Dias; Wesley, Geninho, Willian Rocha e Ernandes; Lincoln, César Sampaio e Tarcísio (Wilker); Vinícius (Vitinho), Ciel e Gabryel Martins.
Técnico: Copertino.

Fonte: GE Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário