sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Diretoria da OAB está sendo escolhida...

ImperatrizA eleição 2015 da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Maranhão começou bem movimentada. A votação, que se iniciou às 9, se estenderá até às 17 horas e o resultado mostrará os nomes dos candidatos para o mandato do triênio 2016/2018. 

Em Imperatriz, dos cerca de 1600 advogados inscritos na Subseção, 967 estão aptos a votar, já que é exigido que o eleitor esteja em dia com suas contribuições estatutárias, regulamentares e regimentais obrigatórias.

Duas chapas concorrem aos cargos da Diretoria da Subseção e dos conselhos subsecionais. Os candidatos que encabeçam as chapas locais votaram durante a manhã. Ao longo do dia, os advogados devem escolher, também, os novos conselheiros federais e seccionais ─ e seus respectivos suplentes ─, a Diretoria do Conselho Seccional, diretores e suplentes da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAAMA).

Para votar, é necessário apresentar o cartão ou a carteira de identidade de advogado ou documentos como cédula de identidade (RG), carteira nacional de habilitação, carteira de trabalho e previdência social (CTPS) ou passaporte, conforme o disposto no Provimento 146 do Conselho Federal da OAB.

Ausência
Advogados que não justificarem formalmente sua ausência no pleito deverão pagar multa de 20% do valor da anuidade de 2015, conforme o artigo 134 do Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia e da OAB. Para a justificação de faltas, o prazo estipulado é de 30 dias, a contar da data da votação. O documento de justificativa está disponível para download no site da Seccional Maranhense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário