quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Presidente da CMI destaca importância das comunicações...

Imperatriz - “O Brasil experimentou significativas mudanças a partir da criação do Ministério das Comunicações”, disse, na quarta-feira (25), o vereador José Carlos Soares Barros (PTB), presidente da Câmara Municipal de Imperatriz.

Criado em 25 de fevereiro de 1967, o Ministério das Comunicações é vinculado ao Poder Executivo federal, tendo como missão elaborar políticas públicas para o setor, compreendendo as áreas da radiodifusão, dos serviços postais e das telecomunicações.

De acordo com José Carlos, o país em muito avançou por meio das ações do Ministério das Comunicações, integrando os brasileiros que viviam distantes, com as diversas regiões do país, promovendo integração nacional também por intermédio dos vários veículos de comunicação, caso das empresas de telefonia, emissoras de rádio e televisão.

No Brasil, o patrono das Comunicações é o Marechal Rondon. Ontem, foi comemorado o Dia de Criação do Ministério das Comunicações.

Por ser conhecedor da importância da comunicação para o desenvolvimento do território nacional, que o presidente, José Carlos Soares, decidiu incorporar ao sistema de comunicação do Palácio Dorgival Pinheiro de Sousa, a Rádio Comunitária Maranhão do Sul, com o objetivo de transmitir, ao vivo, as atividades da Câmara Municipal, como as sessões ordinárias, que acontecem semanalmente, de terça à quinta-feira.

As primeiras transmissões dos trabalhos parlamentares pela Rádio Maranhão do Sul foram iniciadas nesta semana, com a iniciativa recebendo o apoio da população, principalmente das pessoas que residem nos bairros, que já estão acompanhando os trabalhos dos vereadores, além de outras ações desenvolvidas na Câmara Municipal.

Uma data significativa, pois as comunicações foram democratizadas e o país avançando tecnologicamente em relação ao segmento, como vimos hoje em dia, pois o advento de novos canais e ferramentas, facilitou ainda mais o processo de comunicação” - disse José Carlos.

Texto: Raimundo Primeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário