sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Bastidores da política desta sexta....

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
13 de Fevereiro de 2015    

CNH
O governador Flávio Dino anunciou ontem que quando o projeto de lei que cria o “CNH Jovem” for aprovado, vai editar decreto regulamentando o programa, com 2.000 vagas neste ano. Hoje uma carteira de motorista custa entre R$ 1.200 e R$ 1.600. O programa vai zerar esse custo para jovens oriundos de escolas públicas. “Com o “CNH Jovem”, estamos removendo um obstáculo econômico ao acesso a um direito e aumentando a prevenção contra acidentes de trânsito. Hospitais estão abarrotados de acidentados com carros e motos. Ou seja, estamos fazendo política pública de saúde ao cuidar do trânsito”, revelou o governador, que assinou e enviou o projeto à Assembleia Legislativa na tarde de quarta-feira.

Ações
Hoje o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, terá uma reunião com todos os vereadores da Câmara Municipal de Imperatriz. Clayton vai mostrar o que está sendo realizado pela pasta, especialmente em Imperatriz, e outras ações que estão sendo planejadas. Certamente terá muito o que mostrar, porque desde o início do novo governo que a Sinfra vem implementando ações em todo o estado.

Visitas
Na agenda do secretário Clayton Noleto há também visitas às obras de asfaltamento das ruas Santos Dumont, no Parque Santa Lúcia; Circular Atlântico Sul, no Parque Alvorada II; rua do Arame, na Vilinha; e Avenida JK. Ele também vai à Beira-Rio anunciar obra.

Assim está
A obra de construção do Mercado do Peixe continua mais parada do que correnteza de poço. A obra, que deveria estar concluída este mês, mal começou. Consta que será preciso fazer um novo projeto, porque ao invés de 32 fundações, terão que ser feitas 48. A obra tem recursos federais, mas sob a responsabilidade do Município.

Olha aí!
O vereador Adonilson Lima (PCdoB) rasgou seda pra cima da subsecretária de Saúde, Rosângela Curado (PDT). Ele destacou a liderança da odontóloga, “que teve uma participação importante na eleição de Flávio Dino”, e as suas ações na Secretaria de Estado da Saúde. “Estamos lapidando a colega Rosângela no campo da esquerda”, afirmou Adonilson.
Como dizia o saudoso Juredo: - Tem caroço nesse angu...

Ficarão?
Nem Zé Reinaldo, nem Julião Amin. Os dois deputados federais continuam fora do governo Flávio Dino, com as secretarias de Minas e Energia e do Trabalho ainda sem titular. Como a coluna já noticiou, Julião Amin só deve deixar a Câmara Federal em março, dando lugar a Deoclides Macedo. Quanto a Zé Reinaldo, já correm comentários de que estaria disposto a permanecer na Câmara. Com isso, a suplente Luana Alves não assumiria o mandato.

Prévia
Para quem deseja se aquecer para o carnaval, que começa amanhã, hoje, sexta-feira, tem o “Baile do Abre Alas”, animado pela banda Máscara Negra, com o melhor das marchinhas. Será no Celebrare Eventos (Beira-Rio), a partir das 22h. A entrada custa 80 reais, com direito a mesa de frios, cerveja, água mineral e refrigerante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário