quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Bastidores da política desta quinta....

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
12 de Fevereiro de 2015    

Corredor
Na sessão de ontem, o vereador Hamilton Miranda (PSD) usou a tribuna para questionar o corredor de ônibus implantado na rua Luís Domingues. “Não dá certo. A rua é estreita e se tornou um beco, causando transtorno no trânsito”, afirmou o vereador, observando que de um lado é estacionamento e do outro o corredor dos coletivos, ficando apenas “um beco”. E lembrou que se o motorista for dobrar à direita, terá que passar pelo corredor. - E aí, vão multar?, indagou. Hamilton sugeriu ao Poder Executivo para que faça uma pesquisa com o objetivo de saber se a população aceita a medida. 

Líder
Ontem o vereador João Francisco Silva foi oficializado como líder do Governo na Câmara, após uma visita do prefeito Sebastião Madeira ao Palácio Dorgival Pinheiro de Souza, antes do início da sessão. Ele se disse satisfeito e que não vai entrar em confronto com nenhum colega. “Não vim duelar, vim esclarecer pontos”, revelou o vereador.

E...
João Francisco Silva se fortaleceu depois que o vereador José Carlos se tornou presidente do Parlamento, tanto que emplacou o seu filho, Kleiton Silva, como secretário da Juventude. O vereador já foi líder de governo na administração Davi Alves Silva. 

Professores
O presidente do STEEI, professor Willas de Moraes, participou de uma audiência pública, na sessão de ontem, para falar sobre a questão do atraso no pagamento do vale-alimentação. No dia anterior, a prefeitura já havia pago dois meses e até amanhã creditará outras duas parcelas. Mas os professores ainda reivindicam o vale-transporte. São descontados 6% dos trabalhadores, que alegam não estarem recebendo os tickets e nem há o reembolso do que é retirado do pagamento. 

Na cadeira
Ontem o segundo colocado na eleição de 2012, Salomão Filho (PSC), assumiu o mandato de prefeito de Ribamar Fiquene. O prefeito eleito Israel Ribeiro de Vasconcelos (Vasco) renunciou e assumiu o vice, Edilomar Nery. Como a decisão da Justiça Eleitoral atingiu a chapa, Edilomar caiu. Salomão foi diplomado na terça-feira e ao meio-dia de ontem foi empossado pela Câmara.   

Estatuto
Durante a sessão de ontem, o vereador Carlos Hermes (PCdoB) cobrou da tribuna agilidade na elaboração do Estatuto Municipal do Servidor. Ele observou que o documento é necessário para que passe a vigorar a Lei Complementar nº 003/14, que dispõe sobre a criação do Regime Jurídico Único.

Recuperação
O deputado estadual Marco Aurélio (PCdoB) denunciou, na sessão dessa quarta-feira, que a situação da Avenida Pedro Neiva de Santana está bastante precária. “São 11 quilômetros de uma obra que demorou muito tempo para ser construída. E demorou tanto que, quando inaugurou, já tinha que ser recuperada”, afirmou Marco Aurélio, destacando que a equipe que esteve no local fazendo a vistoria relatou que nada da iluminação pública poderá ser aproveitado. Ele apelou ao secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto, para que o Governo do Estado faça uma intervenção imediata e os problemas sejam resolvidos.

Ações pelo Maranhão
Desde o início do mês, as principais cidades do interior do Estado estão recebendo visitas de colaboradores da Cemar. A proposta é levar informação, tirar dúvidas dos clientes e realizar troca de lâmpadas incandescentes, tudo totalmente gratuito. A ação tem o objetivo de despertar nos clientes a atenção para o consumo consciente. O consumidor deve aproveitar as dicas que tem recebido e colocar em prática!

Nenhum comentário:

Postar um comentário