Flávio Valentim (Celinho) decide permanecer no Imperatriz. |
Imperatriz - O primeiro "Dia do Fico", aconteceu em 9 de janeiro de 1822, quando o então príncipe regente, D. Pedro I (de Alcântara), foi contra as ordens das Cortes Portuguesas que exigiam a sua volta a Lisboa e com a famosa frase: "se for para o bem de todos e felicidade geral da Nação, diga ao povo que fico", ele decidiu permanecer no Brasil.
Hoje, 24 de fevereiro de 2015, 193 anos depois, foi a vez do técnico Celinho dizer, também, que "fica" no Imperatriz para o restante do estadual.
Na semana anterior ao jogo com o Moto Club, Celinho havia decidido, juntamente com a sua comissão técnica, que deixaria o "Mais Querido" por falta de condições de trabalho. Mesmo assim, o presidente do Imperatriz, vereador Buzuca, pediu ao comandante que dirigisse o time no jogo contra o Moto, ocorrido no domingo que passou. Celinho aceitou e conquistou uma heroica vitória, por 3 x 2, diante do rubro negro maranhense.
Após o jogo, os jogadores do Cavalo de Aço, em entrevista ao repórter, Marcelo Júnior, da Rádio 102 FM, disseram que iam pedir para o comandante relevar a decisão tomada e continuar o trabalho. Celinho foi, também, entrevistado e reafirmou que não continuaria.
Nesta terça-feira, dois dias após a brilhante vitória sobre o Moto, Celinho resolveu voltar atrás e confirmou que continua no Cavalo de Aço. De acordo com as informações, ele retornará, a Imperatriz, na manhã de quarta-feira (25), onde dará prosseguimento ao trabalho para o jogo de domingo, contra o Sampaio, às 18h45min, no estádio Frei Epifânio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário