Imperatriz - O radialista Aldeman Araújo Costa de 66 anos, “O Cumpadre Aldeman” natural de Itaguatins-TO, é um dos primeiros radialistas e destacados integrantes da imprensa regional. Reconhecido e estimado por todos.
Aldeman Costa deixa o sinal da inovação e da inquestionável criatividade dos programas que comandou no rádio, na TV e nos noticiários dos jornais e redes sociais dos quais cooperou. Ele trabalhou em vários veículos de comunicação de Imperatriz. Trilhou com programas na Rádio Imperatriz, Rádio Mirante, Rádio Nativa, TV Capital, TV Nativa, TV CRC, TV Difusora e outras. Não esquecendo o homem do campo, com quem gozava de prestígio e simpatia.
Como funcionário público com mais de 40 anos de serviço, exerceu cargos importantes. Dentre eles: a presidência na região do antigo Mobral. Atualmente exercia o cargo de assessor de imprensa da Câmara de Vereadores de Imperatriz. Aldeman Costa morreu na segunda-feira (06), vítima de uma parada cardíaca em um hotel de Amarante do Maranhão.
A Associação de Imprensa da Região Tocantina – AIRT, com grande pesar lamenta o falecimento do Aldeman Costa. Os radialistas, jornalistas e a imprensa do Maranhão, sempre haverão de reconhecer o pioneirismo, e a presteza desse grande profissional. Nas páginas da história, Aldeman Costa marcou glórias entre colegas de profissão, amigos e políticos.
A AIRT se solidariza com os familiares, membros do Jornal O Progresso e Câmara Municipal de Imperatriz, familiares e amigos, neste momento de dor e perda do ente querido, um homem firme nos seus comentários. Nas rodas de amigos, não dispensava o humor e conselhos profissionais. Perdemos um bom profissional. Uma frase fica marcada para sempre: "Cumpadre Aldeman, olha pro tempo homem!"
Ozias Sousa Lima (Pânfilo)
Presidente da Associação de Imprensa da Região Tocantina - AIRT
Ele já cumpriu a missão dele e agora esta descansando...Eterna saudade
ResponderExcluir