quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Bastidores da política desta quarta.........

Imperatriz - Veja as principais notícias da política de Imperatriz na reprodução da coluna "Bastidores" do Jornal "O Progresso" desta quarta-feira, 22 de agosto, escrita pelo jornalista Coló Filho.

Bastidores
Agosto 22, 2012

Infidelidade
A traição está correndo frouxa na campanha eleitoral em Imperatriz. Há candidatos a vereador infiéis, que estão pedindo voto para candidato a prefeito de outra coligação. Há também os que preferem ficar neutros. Mas há casos em que os infiéis têm até razão. Os seus partidos não seguem o rumo desejado por eles. Quando vão se filiar, o partido mostra um rumo e na hora das alianças toma outro. Isso acaba revoltando o candidato, que decide seguir sozinho ou “pula a cerca”, traindo o candidato a prefeito. Ontem mesmo surgiu a informação de que um candidato do Democratas estaria apoiando um prefeiturável de outra sigla. E o PMDB está coligado com o Democratas, mas conta-se nos dedos os que seguem a candidata Rosângela Curado.

Em chamas
Imperatriz está tendo um mês de agosto sinistro. A situação tá preta, ou melhor, vermelha. O fogo está por todos os cantos, consumindo lojas e escancarando a forma precária de como funciona o Corpo de Bombeiros. Os profissionais não têm equipamentos necessários para um trabalho eficiente. É preciso que o poder público acorde para a realidade. Imperatriz não é uma “currutela”. O número de edifícios está crescendo. Consta que as escadas dos bombeiros não alcançam o quarto andar de um prédio. Em 12 dias foram três incêndios de grandes proporções. E ontem houve princípio de incêndio em duas empresas.

Fuçando
A situação preocupa o deputado federal Chiquinho Escórcio (PMDB-MA). Ele pediu ao presidente do Senado, José Sarney, que busque uma solução de imediato para o problema do Corpo de Bombeiros. Escórcio também cobra providências da governadora Roseana Sarney e do secretário de Segurança, Aluísio Mendes. O deputado vai brigar para que Imperatriz tenha uma Escada Magirus.

Assiste quem quer
Se fosse pela vontade da maioria, o programa eleitoral gratuito já teria acabado. Na verdade, não deixa de ser chato, mas assiste quem quer. Ninguém é obrigado. É só acionar o controle remoto. Mas o horário eleitoral serve para que o eleitor conheça melhor os candidatos e as suas propostas. Ajuda o eleitor a escolher o que achar melhor para a cidade. Portanto, é um “mal necessário”. E para quem quiser assistir, hoje estreiam os candidatos a prefeito.

Já existe
Ontem um oftalmologista credenciado pela Ciretran observou que já funciona em Imperatriz, há mais de um ano, uma banca examinadora do Detran para portadores de necessidades especiais. Ele fez a observação em função das informações de que um deputado está solicitando ao governo do estado a implantação de uma banca especial na cidade.

De olho
Candidato a vice na chapa do prefeito Sebastião Madeira, o Pastor Luiz Porto (PPS) ainda encontra brecha na agenda para dar uma força a candidatos de municípios vizinhos. No fim de semana, ele participou de uma caminhada feita pelo candidato a prefeito de João Lisboa Jairo Madeira-PSDB (não tem nenhum parentesco com o Madeira de Imperatriz). Tudo indica que Porto está jogando de olho em 2014...

Voto limpo
Com o mote “Valorize seu voto, vote pela sua cidade, vote limpo”, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deu início nessa terça-feira (21) à campanha Voto Limpo, veiculada no rádio e na televisão. A iniciativa busca incentivar a participação dos eleitores no pleito de outubro, ressaltando a importância da liberdade de escolha do eleitor para votar em candidatos ficha limpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário