sábado, 18 de agosto de 2012

Bastidores da política deste sábado......

Imperatriz - Veja as principais notícias da política de Imperatriz na reprodução da coluna "Bastidores" do Jornal "O Progresso" deste sábado, 18 de agosto, escrita pelo jornalista Coló Filho.

Bastidores
Agosto 18, 2012

Recuado
Os candidatos a vereador do PSB estão se queixando do candidato a prefeito Kleber Miranda. É o que informa à coluna um dos integrantes do partido, observando que Miranda não está engajado na campanha e isso vem prejudicando os candidatos a vereador. “Ele praticamente abandonou a campanha. Está se dedicando apenas às suas atividades profissionais, deixando de lado as eleições”, disse o filiado. Segundo ele, se o candidato não tem interesse de jogar a campanha nas ruas, que renuncie para que o partido indique outro nome para disputar a prefeitura ou fique livre para apoiar outro candidato.

Tem um
Ontem o professor Carlos Leen Santos observou que o PSOL tem um candidato a vereador. É o Professor Jaime. Na semana passada, a coluna havia revelado que o partido não tinha nenhum candidato ao legislativo, porque o único, Carlos Leen, havia renunciado. Ele era o único nome que aparecia no DivulgaCand do TSE. Agora já aparece o Professor Jaime.

Três em um
O candidato a vereador Israel Vieira, o Pescoço, colocou três fotos no seu “santinho”. Com o slogan “Não perca a cabeça, vote em Pescoço”, o candidato é filiado ao PMDB e acredita que o partido fará coeficiente eleitoral.

Martelando
Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. A coluna vai insistir e, quem sabe, uma hora o governo resolve se interessar pelo término da obra de reforma e ampliação do prédio da Ciretran, hoje abandonado. A sede provisória, um velho prédio alugado em frente à Igreja de Santa Teresa d’Ávila, está gerando reclamações de servidores e de quem procura o órgão.

Debate
Está previsto para o próximo dia 22 um debate entre os candidatos a prefeito na Faculdade de Educação Santa Terezinha – FEST. Já houve uma reunião com representantes e candidatos para a apresentação das regras do debate. Presentes o PSOL, PT, PTN, PDT/PCdoB, PSTU, DEM e PCB. Faltaram PSDB e PSB.

Correção
Devido a um erro de digitação e um descuido da revisão (até rimou) a colunou publicou ontem que São Luís vai completar 500 anos. Foi digitado o 5 em vez do 4. Na verdade, são 400 anos.

Quatro
Quatro candidatos disputam a prefeitura de São Pedro d’Água Branca. Todos já tiveram as candidaturas deferidas. Estão na briga Dr. Albertino (PSB - Esperança do Povo); Delzim (PRB – São Pedro Pode Mais); Thallis do Juca (PTB – Por um São Pedro de Todos) e o atual prefeito Vanderlúcio (PMDB – São Pedro Não Pode Parar).

Candidata
Nilda Lucena é candidata a vereadora em Ribamar Fiquene. Filiada ao PCdoB, ela faz parte da coligação do candidato a prefeito Vasco (PSB). Nilda é uma antiga militante política. Já foi vice-prefeita e, antes, vereadora em Montes Altos, do qual Ribamar Fiquene, antiga Sumaúma, era distrito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário