São Luís - Os secretários de Estado de Infraestrutura, Max Barros; e de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel, vistoriam as obras de reforma e modernização do Estádio Castelão (Vila Palmeira), nesta segunda-feira (4), às 10h.
Na ocasião, eles vão conferir o andamento dos trabalhos. Para atender às exigências de segurança da Fifa e da legislação brasileira, o novo Castelão terá sua capacidade de público reduzida de 72 mil para 40 mil lugares, garantindo mais conforto para a torcida. Antes, o espaço destinado a um torcedor era de 30 cm, agora, ele deve ser de, no mínimo, 45 cm.
O projeto de reforma inclui a recuperação de vias de acesso, instalação de catracas eletrônicas, de 22 câmeras para CFTV, adaptação total aos portadores de necessidades especiais (inclusive nos banheiros), instalação de 12 cabines de rádio e quatro cabines de TV, todas climatizadas; dois centros de imprensa, uma sala de entrevista coletiva e moderno sistema de iluminação – com instalação de 75 novos holofotes na marquise e 70 nas duas torres -, atendendo às necessidades de iluminação para favorecer as transmissões de TV.
Também haverá substituição das subestações – serão duas de 1.250 KVA – para atender a capacidade elétrica projetada, e instalação de dois grupos geradores com autonomia de 60 minutos cada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário