sexta-feira, 11 de março de 2011

Maranhão tem Carnaval mais seguro dos últimos anos.

Secretário Aluísio Mendes anuncia balanço do Carnaval 2011.
Policiais durante ronda no Circuito de Carnaval de São Luís.

O carnaval do Maranhão foi um dos mais seguros e tranqüilos dos últimos anos. Nenhum homicídio foi registrado nos circuitos da folia de São Luis e de Imperatriz, principais cidades do estado, segundo informou o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, durante coletiva nesta sexta-feira (11), na qual foi divulgado o balanço da Operação “Cidade Segura Carnaval 2011”. Os números demonstram uma redução de 30% nos homicídios em relação ao ano passado.

De sexta a terça-feira de carnaval também não foi registrado nenhum roubo de veículos e em ônibus coletivos. A ação nos circuitos de folia contou com participação das Policias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros.

Participaram da coletiva o comandante geral da PM, coronel Franklin Pacheco, o delegado geral da Policia Civil, Nordman Ribeiro; o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Marcos Paiva; o comandante do Policiamento Metropolitano, tenente-coronel Jéferson Teles; o superintendente de Polícia da Capital, delegado Sebastião Uchoa; entre outros representantes do sistema de segurança.

Interior
A festa no interior também foi tranqüila, em relação aos anos anteriores. Nos 217 municípios, segundo dados da SSP, foram registradas 28 ocorrências, sendo 17 homicídios dolosos, cinco achados de cadáver, três suicídios, dois latrocínios e 1 afogamento.

Segundo a SSP, mesmo com os 17 homicídios ocorridos em 2011, no interior do estado houve redução de 29% em relação a 2010 – quando foram registrados 24 casos. Os homicídios foram registrados em 13 municípios, sendo que nove tiveram apenas um caso, incluindo Pinheiro (ocorrência em povoado) e Barra do Corda, cidades conhecidas por promover grandes carnavais.

Fonte: SECOM.
Fotos: Handson Chagas e Geraldo Furtado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário