quinta-feira, 24 de março de 2011

Câmara debate serviço de “táxi -lotação” em Imperatriz.

Vereador Buzuca presidiu a audiência pública que debate o serviço de “táxi-lotação”
O presidente da Comissão de Obras, Serviços Públicos, Planejamento, Uso, Ocupação e Parcelamento do Solo, vereador José Carneiro Santos, o Buzuca, fez uma avaliação positiva da audiência pública que debateu com o secretário Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), José Ribamar Alves Soares, o cabo J. Ribamar, sobre o serviço irregular de “táxi-lotação”, em Imperatriz.

A realização da audiência pública atendeu a uma proposição do vereador Francisco das Chagas Alves de Brito, o Chagão do PT.

Ele defende que o órgão renove os alvarás de funcionamento dos taxistas que faziam o serviço de “táxi-lotação” e que devolva os alvarás dos profissionais que foram apreendidos pelos agentes da Setran. - "Esse debate é de interesse do povo de Imperatriz, pois os esclarecimentos foram feitos à categoria dos taxistas" - disse.

O vereador observa ainda que existem diversas irregularidades no trânsito, citando, como exemplo, a situação na região do bairro Mercadinho. Ele sugere do órgão mudanças para dinamizar o trânsito naquele setor.

Buzuca reclama ainda da situação do trânsito na cidade, principalmente no chamado corredor de transporte coletivo com o congestionamento de ruas e avenidas. Ele propôs alternativas para melhorar o trânsito, inclusive em alguns bairros de Imperatriz.

Questionamentos
O vereador Francisco das Chagas Alves de Brito, o Chagão do PT, que integra o cargo de secretário da Comissão de Obras e Serviços Públicos, também fez diversos questionamentos na audiência pública ao secretário José Ribamar Alves Soares.

O vice-presidente da Comissão, vereador José Roberto Gomes de Sousa, o “Zé do Creia”, e o vereador Rildo de Oliveira Amaral, o Rildo Amaral, também fizeram questionamentos ao titular da Setran.
Galeria da Câmara esteve lotada.

Fonte: Assessoria
Fotos: Fábio Barbosa/Assimp

Nenhum comentário:

Postar um comentário