Secretária-adjunta Carla Georgina fala de sua experiência na área de Comunicação |
À convite do Centro Universitário do Maranhão (Uniceuma), a secretária-adjunta de Estado de Comunicação Social, Carla Georgina, participou na noite desta terça-feira (15), no auditório Dr. Expedito Bacelar (Renascença), do Ciclo de Debates promovido pelo curso de Comunicação Social da faculdade, que teve como tema “Comunicação: Mulheres no Comando”.
A mesa redonda foi mediada pelo professor Miguel Abdalla e contou ainda com a participação de profissionais da área da Comunicação atuantes no Maranhão como a gerente de Comunicação da Vale, Gisele Colins; a diretora de Comunicação da Assembleia Legislativa, Dulce Britto; e a presidente do Sindicato das Agências do Estado do Maranhão, Zenaide Radanesa.
Em sua explanação – sob atentos olhares dos estudantes de Comunicação Social – Carla Georgina falou da trajetória profissional, que teve início aos 18 anos como produtora na TV Mirante. Listou mulheres que marcaram a mídia brasileira (Marília Gabriela, Hebe Camargo, Sandra Moreira, Glória Maria); e dos desafios das profissionais da área em conciliar o dia-a-dia de mãe, esposa, filha, com a responsabilidade dos cargos públicos e privados que assumiu. “Tenho muito orgulho de ser jornalista, porque comunicar começa nas nossas ações, nos valores... até mesmo no silêncio. Para mim é uma dádiva, por isso agradeço ao Curso de Comunicação do Uniceuma por esta oportunidade de passar alguma experiência”, disse a secretária-adjunta de Comunicação Social do Governo do Maranhão.
O pró-reitor de Graduação das Áreas das Ciências Humanas, Sociais, Exatas e das Engenharias, Marcos Barros e Silva, e a coordenadora de Comunicação Social – Propaganda e Publicidade, Selma Cavaignac, destacaram durante a abertura dos trabalhos a satisfação do Uniceuma em receber mulheres que dão exemplo no mercado de trabalho.
“Além de uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher, ocorrido 8 de março, o Uniceuma parabeniza estas mulheres pela coragem de vencer os desafios que lhes apresentam no cotidiano”, disse Marcos Barros. “São profissionais com muitas experiências – referências para as futuras profissionais na área de Comunicação Social do estado”, assinalou Selma Cavaignac.
Fonte: SECOM
Foto: Antônio Martins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário