Com o objetivo de unir os esforços para solucionar as demandas do setor carcerário do Maranhão, o secretário de Estado de Segurança Pública, Aluísio Mendes, se reuniu, na terça-feira (1), com o corregedor-geral de Justiça, desembargador Antonio Guerreiro Junior, para discutir assuntos referentes à abertura de vagas em unidades prisionais do Maranhão. O encontro serviu para orientar a Corregedoria em ações que serão desenvolvidas pelo órgão.
Segundo Aluísio Mendes, a parceria será primordial na resolução do problema de lotação nas unidades prisionais do estado. “Estamos realizando um trabalho em conjunto com diversos órgãos do Poder Público e esse é mais um passo”.
O encontro, de acordo com Mendes, vai contribuir para a abertura de vagas e para a diminuição da população carcerária no sistema prisional do estado. “Assim, poderemos traçar medidas que ajudarão a solucionar o problema”, explicou. Ele assegurou que a população pode ficar tranqüila, pois a polícia continuará realizando prisões e os criminosos serão detidos.
Na reunião, o secretário adjunto de Justiça e Administração Penitenciária, João Bispo Serejo, mostrou um levantamento sobre as unidades prisionais do estado, especialmente as que abrigam presos provisórios. Foi apresentado ao corregedor o número de detentos, a situação estrutural, entre outras questões referentes aos estabelecimentos prisionais.
Presentes ao encontro, o secretário Adjunto de Justiça e Reintegração Social, frei Ribamar Cardoso; o desembargador Froz Sobrinho; o juiz Pedro Holanda Pascoal, coordenador do projeto “Pauta Zero”; o diretor do Fórum, Raimundo Barros, além de outras autoridades.
Fonte: SECOM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário