Depois de quase dois meses treinando chegou a hora do Cavalo de Aço entrar em campo e fazer a tão esperada estréia no Campeonato Maranhense de Futebol de 2011. Essa estréia acontece logo mais à noite, mas precisamente, às 20h00min, contra o Moto Club de São Luís, velho conhecido do Imperatriz. Aliás, Imperatriz e Moto já fizeram uma final de campeonato, em 2005, quando o Cavalo de Aço conquistou o seu primeiro e único título estadual.
No Imperatriz, que mudou de presidente, saiu Léo Cunha, assumiu Carlos Eduardo, a equipe é basicamente caseira, com um ou dois jogadores de fora. Segundo o próprio presidente, este primeiro ano de sua gestão ele vai brigar para permanecer na divisão de elite. Para comandar este novo projeto, a aposta da diretoria é no técnico Vinicius Saldanha, que já teve outras passagens por Imperatriz. A grande aposta da diretoria, comissão técnica e jogadores para hoje é a presença da torcida que está ansiosa para ver o novo time do Cavalo de Aço.
O time tem na sua estrutura o goleiro Fágner, a dupla de zaga formada por Jackson e Leone, os dois volantes Daniel e Moura e o atacante Rúbsen, único remanescente do título de 2005.
Já o Moto, que andou na 2ª divisão, também vem com um time modesto. Poucos jogadores que foram campeões da 2ª divisão permanecem no atual plantel. A diretoria anunciou a contratação do lateral esquerdo Rigo, mas ele não joga hoje. Dos jogadores conhecidos tem o goleiro Jairo, o mesmo que passou no Imperatriz ano passado, o meia Pelezinho (ex-JV Lideral) e os atacantes Gílson e Dílson. Outro conhecido da torcida cavalina é o técnico Flávio Valetim, o Celinho, que chegou a jogar no Cavalo de Aço.
Imperatriz x Moto Club
Data: 12 de março de 2011 - Sábado
Local: Estádio Municipal Frei Epifânio
Horário: 20h00min
Árbitro: Marcelo Nunes Bispo Filho
Ass. 1: Cícero Romão Batista
Ass. 2: Sandro Nascimento Batista
4º Árbitro: Clodomir Rodrigues da Silva
Ingressos: R$ 10,00 arquibancadas descobertas e R$ 20,00 arquibancadas cobertas.
Imperatriz: Fágner; Bruno Bacabal. Jackson, Leone e Moisés; Daniel Neves, Moura, Formosa e Élton; Sapeca e Rúbsen.
Técnico: Vinicius Saldanha.
Moto Club: Jairo; Marcos Oliveira, Jonathan, Alex e Douglas; Fabinho, Ferdinand (Ricardo), Rogério e Pelezinho; Gílson e Dílton;
Técnico: Flávio Valetim (Celinho).
Texto: Carloto Júnior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário