quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Operação da Polícia Civil prende traficante em Estreito.











Mais um traficante foi preso durante uma operação que a Polícia Civil está realizando desde o início do mês em algumas cidades do interior do Maranhão.

O objetivo é combater o tráfico de entorpecentes nos municípios de Estreito e Porto Franco. Na ação policial, ocorrida na tarde de quarta-feira (18), foi detido Erisaldo Dourado de Abreu(Foto), conhecido com Diô, 25 anos, natural do município de Ribeiro Gonçalves, no Piauí. A prisão ocorreu na própria residência do acusado localizada na Rua Castro Alves,Bairro Alto Bonito, Estreito.

Em poder do acusado foram apreendidas 62 gramas de crack que estavam sendo embaladas no momento da chegada dos policiais; um revolver calibre 38 com a numeração raspada; 10 munições; uma quantia de mais de R$ 2.000 mil reais em dinheiro; além de uma motocicleta, celulares e câmeras digitais(Foto).

Segundo o Delegado Eduardo Galvão, que coordena a ação, a comercialização da droga acontecia na própria residência do traficante. “Com as investigações podemos identificar como se realizava as negociações. O cliente se dirigia à casa de Diô e ao se aproximar chamava o traficante pelo apelido. Ele sempre recebia os consumidores com a arma em punho para garantir que a venda ocorresse de forma tranqüila”, informou Galvão.

De acordo com o delegado, as investigações duraram cerca de um mês. Após esse período foi montado um plano para impedir que ele se evadisse do local. Ele ressaltou que os agentes policiais, ao chegarem no local encontraram Erisaldo de Abreu se defendendo com uma arma.

Diô recebeu voz de prisão na porta de sua residência. Após ser detido, ele foi encaminhado à Delegacia de Porto Franco, onde prestou depoimento e confessou que é traficante de drogas. Ele se encontra preso na delegacia à disposição da Justiça.

Resultados:

A Operação colocada em prática pela polícia já tirou apreendeu o chefe do tráfico daquela região: Éden Silva dos Reis. Ele foi o primeiro a ser preso. Contra ele existem três mandados de prisão por ter cometido vários assaltos na cidade. Após ser detido, ele foi levado para a Delegacia Regional de Imperatriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário