sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Candidatura de Quininha é barrada pelo TRE.

O ex-prefeito de Itinga, Francisco Valbert Ferreira de Queiróz, o Quininha (PRP), teve o registro de sua candidatura cassado na manhã de ontem pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ele teve contas desaprovadas pelo TCE e problemas com sua quitação eleitoral por causa da prestação de contas da eleição passada. A decisão do TRE foi 5 votos a 1.

A Corte de Contas condenou o ex-prefeito a devolver R$ 265 mil aos cofres municipais porque ele cometeu irregularidades com recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). Quininha, que estava presente no Tribunal assistindo a sessão, afirmou que vai recorrer da decisão. Advogados e analistas que também se encontravam no local, em "off" afirmaram que a iniciativa, pelo que se viu até aqui, será inútil, vai dar em nada.

O raciocínio vem do fato de que até agora o TRE não somente do Maranhão, mas também do Rio Grande do Sul, Tocantins e Pará tem ignorado o rigor do Projeto Ficha Limpa e liberado candidatos de todos os tipos. - Se ele não passou aqui como vai passar no TSE, que aprovou o Projeto?

Fonte: O Progresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário