quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Vereador destaca ações da Segurança Pública...

Vereador, professor Adonilson Lima.
Imperatriz - O vereador, professor Adonilson Lima, (PCdoB), destacou as ações do Secretário de Segurança Pública do Estado, Jeferson Portela em Imperatriz e municípios da Região Tocantina. 

Adonilson acompanhou a visita de Jeferson Portela à Imperatriz numa intensa agenda de compromissos, entre eles, a visita ao SEST/SENAT, a Delegacia Regional, ao Encontro sobre Municipalização do Trânsito, que reuniu prefeitos e representantes de nove municípios da Região Tocantina e a visita ao 14º Batalhão de Polícia Militar. 

Entre as ações, o anúncio da instalação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente(DPCA), uma demanda sugerida com vigor durante a Audiência Pública, em que o Secretário de Segurança participou na Câmara de Vereadores em maio deste ano. “Queremos uma delegacia equipada com centro de perícias e que possa investigar com eficiência  os crimes contra crianças e adolescentes  na maioria, de natureza sexual e praticados por pessoas próximas à vítima e que deixam  sequelas irreparáveis”,  disse Jeferson Portela 

A Secretaria de Segurança Pública empossou 40 delegados em 2015 e mais seis iniciam na próxima semana o curso de formação em São Luís. Em dezembro 1400 novos policiais militares saídos da academia devem ajudar a reforçar a segurança pública no Maranhão,  190 deles, destinados aos batalhões de Imperatriz. Ainda em dezembro, 102 novos bombeiros devem reforçar os grupamentos nos municípios maranhenses.  

Da Delegacia Regional, o Secretário de Segurança Pública e Presidente do Conselho Estadual de Trânsito(CETRAN) participou da primeira sessão extraordinária realizada fora da capital. “É um passo decisivo nas ações que estamos tomando no sentido de reduzir e punir os culpados por crimes de trânsito com medidas efetivas de curto, médio e longo  prazo,  com  investimentos formatados por estudo e conhecimentos técnicos”, declarou Jeferson Portela. 

Para Adonilson Lima as ações integradas da Secretaria de Segurança Pública já estão imprimindo reflexos no combate à violência com a redução dos índices de criminalidade no Maranhão. “As ações de curto, médio e longo prazo com um trabalho sério baseado nos anseios da população, na discussão com as entidades e com criteriosos estudos darão respostas seguras e concretas ao combate à violência”,  afirmou o vereador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário