segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Parceria da Sedel e emenda de deputado, viabilizam cadeiras para o CENAPA

Imperatriz – A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sedel), juntamente com a Sedel estadual, conseguiram 12 cadeiras de rodas para a equipe de basquetebol do Cenapa, de Imperatriz.

As cadeiras, que são adaptadas para jogos de basquetebol, foram adquiridas pelo Governo do Estado graças à celebração de um convênio conseguido, ainda no primeiro semestre, pelo deputado estadual, Marcos Aurélio, no valor de 40 mil reais.

As 12 cadeiras foram entregues, na manhã da última sexta-feira, (27), à equipe do Centro de Assistência Profissionalizante ao Amputado e Deficiente Físico de Imperatriz – CENAPA, na quadra de esporte da Loja Maçônica Lauro Tupinambá Valente, no bairro Bacuri. O Cenapa viajou, ainda, sexta-feira (27) para representar o Maranhão no Campeonato Nacional de Basquete Sobre Cadeira de Rodas – 3º Divisão, programado para acontecer entre os dias 28 de Novembro e 03 de Dezembro deste ano na cidade de Recife.

Marco Aurélio destacou a força de vontade dos atletas e reforçou o poder de superação proporcionado pelo esporte. “Esses atletas mostram que não há obstáculos para quem encontra um motivo maior para viver. Sei que o sentido maior daqueles atletas é celebrar a vida, celebrar a superação de obstáculos, pois todos são vencedores por terem chegado aonde chegaram, por encontrarem essa dignidade e autoestima”. Afirmou o parlamentar.

O deputado agradeceu aos envolvidos em todo o processo da busca pelo apoio aos atletas. “Agradeço à dedicação da secretaria municipal de esportes, com os companheiros Saulo Dino e Márcio Papel, por acompanharem toda a elaboração e tramitação do projeto, juntos comigo. Parabenizo aos guerreiros do CENAPA e reforço o agradecimento ao governo do estado, através da SEDEL, comandada pelo secretário Márcio Jardim e a toda a equipe”.

Participaram da entrega das cadeiras de rodas, além do deputado Marco Aurélio, o secretário adjunto da Sedel, Márcio Papel (que representou o secretário Saulo Dino); representante do estado, Rafael Heringer e o vereador, professor Adonilson Lima (PCdoB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário