segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Obras são retomadas no Mercado do Peixe...

Presidente da Z-29, Salomão e secretário José Fernandes.
Imperatriz - O Mercado do Peixe – projeto que está sendo concretizado a partir das parcerias entre Prefeitura de Imperatriz, Ministério da Pesca e do ex-deputado federal, Francisco Escócio, foi retomado este mês. A construção, além de oferecer produtos mais baratos, também vai proporcionar mais qualidade na comercialização do peixe na Região Tocantina.  A conclusão da obra está prevista para agosto de 2016. 

De acordo com secretário de Agricultura, Abastecimento e Produção, José Fernandes, o novo mercado vai beneficiar mais 550 pescadores da região. Segundo ele, a estrutura do espaço será totalmente equipada e terá o acompanhamento da Seaap para garantir qualidade e segurança, tanto para os pescadores, quanto para a população. 

Estrutura
O novo mercado do peixe vai ter câmaras frias para conservação, armazenamento e congelamento do produto e caminhões com refrigeração para transporte e distribuição. Dessa forma, o produto não ficará exposto ao calor e terá menos possibilidades de estragar. Outro fator importante é a redução de custos para os consumidores. Visto que a máquina de gelo já traz uma economia real na comercialização. 

Atualmente os pescadores precisam comprar o gelo para conservar o peixe, e isso faz o preço do produto ficar mais caro para o pescador e para a população. Todavia, com a estrutura que será oferecida, esse gasto não será mais necessário, logo, o valor do peixe será mais acessível.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário