quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Ministro dos esportes vai a São Luís tratar sobre Tocha Olímpica..

São Luís - O governador Flávio Dino recepcionará, nesta sexta-feira (6), o ministro dos Esportes, George Hilton, que estará em São Luís para participar da reunião preparatória do Revezamento da Tocha Olímpica, que passará em 500 cidades do Brasil, incluindo municípios do Maranhão, entre os meses de abril e agosto de 2016. Na ocasião, estarão presentes, também, prefeitos, gestores municipais e estaduais, Secretaria de Governo da Presidência da República e Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016.

O encontro será realizado no Palácio dos Leões, com o objetivo de mobilizar e engajar as cidades envolvidas no revezamento da tocha, bem como os representantes do segmento esportivo. A reunião preparatória é resultado da ação conjunta dos governos federal e do Maranhão. A passagem da tocha olímpica cria um sentimento de integração nacional e de pertencimento e identificação da nação com os Jogos Olímpicos. É também uma oportunidade ímpar para divulgar a diversidade e riqueza cultural do Maranhão”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, Márcio Jardim. No Maranhão, deverão receber a chama olímpica as cidades de São Luís, Imperatriz, Barreirinhas e Alcântara.

Em cerca de 300 localidades visitadas pela tocha haverá o evento “Revezamento da Tocha Olímpica”, uma grande festividade para divulgar a diversidade cultural e esportiva, patrimônios históricos e belezas naturais do Brasil para o mundo. O revezamento culminará na Abertura dos Jogos Olímpicos, no dia 5 de agosto de 2016, no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário