segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Imperatriz marca presença em reunião com Ministro dos Esportes...

Prefeito Madeira e secretário Saulo presentes na reunião.
São Luís - O governador do Maranhão, Flávio Dino, recebeu na sexta-feira, dia 6, o Ministro dos Esportes, George Hilton, para o encontro preparatório de organização do revezamento da Tocha Olímpica. No Estado, a pira passará pela capital São Luís, por Barreirinhas, portão de entrada dos Lençóis Maranhenses e Imperatriz, localizada na região Tocantina.

Ao receber o ministro, o governador Flavio Dino ressaltou a capacidade do esporte em unir, celebrar e promover a igualdade. “Interpretamos como uma ferramenta da busca da humanidade mais justa e fraterna, única por meio da comunhão e paz entre todos os povos. Como política pública, o esporte é fundamental para mudar a história de vida das pessoas”, afirmou.

Vinda da cidade de Olímpia (Grécia), a tocha olímpica chegará ao Brasil no dia 3 de maio, com a primeira passagem em solo nacional em Brasília. Da capital federal ela iniciará um trajeto de 20 mil quilômetros, em comboio rodoviário, pelas cidades brasileiras. Na Amazônia e em parte do Centro-Oeste, o trajeto será por via aérea. A chegada na cidade olímpica está prevista para o dia 4 de agosto, véspera da abertura dos Jogos Rio 2016. O comboio percorrerá cerca de 500 localidades, sendo cerca de 300 cidades que incluem as 26 capitais estaduais, além do Distrito Federal.

O ministro George Hilton destacou que o propósito do revezamento da tocha é nacionalizar os Jogos Olímpicos Rio 2016, promovendo a inclusão social, a profissionalização e o fomento à iniciativa esportiva. “Queremos unir o povo brasileiro em uma festa única. Também será uma oportunidade de incentivar o turismo e os negócios em todo o Brasil”, comentou George.

Ainda durante o encontro, o governador do Maranhão ressaltou a projeção de imagem do país com a realização dos mais importantes eventos esportivos em menos de uma década. “Entre 2014 e 2016, por exemplo, sediaremos os dois maiores eventos do planeta, que garantirão a apresentação de novas vertentes do Brasil no cenário internacional”, complementou Flávio Dino.

O ministro do Esporte endossou as ponderações do governador ao dizer que os Jogos Olímpicos garantem um novo canal de diálogo do Brasil com outros países. “São mais de 25 mil jornalistas credenciados além de um público diverso, onde poderemos mostrar um país aberto para investimentos, por exemplo”.

Imperatriz esteve presente no encontro nas pessoas do prefeito, Sebastião Madeira, e do secretário municipal de Esporte e Lazer (Sedel), Saulo Dino. O encontro contou, ainda, com prefeitos, gestores municipais e estaduais, Secretaria de Governo da Presidência da República e Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário