segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Cidade terá novo sistema de transporte público

Foto ilustrativa.
Imperatriz - Uma licitação em caráter emergencial para contratação de empresa que vai operar no sistema de transporte público de Imperatriz acontecerá nesta semana. A ação é resultado do empenho do Governo do Estado, por meio da Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana (MOB), junto à prefeitura de Imperatriz, para reestruturar o transporte público da cidade.

O Governo do Maranhão se prontificou a participar do processo, no intuito de oferecer para a população uma solução rápida nas ações em conjunto com a prefeitura de Imperatriz. “Uma nova empresa deverá operar em caráter emergencial no município. A medida será adotada até que o processo licitatório para a contratação da nova prestadora do serviço seja concluído”, disse o presidente da MOB, Artur Cabral.

Ainda de acordo com o presidente, em uma segunda etapa do processo, assim como o sistema implantado em São Luís, o Governo entregará a linha Expressa Metropolitana para Imperatriz, a segunda maior cidade do Maranhão. 

Medidas 
Além da ação realizada para o transporte público do município, o Governo do Estado desenvolveu um plano de melhorias para o trânsito de Imperatriz. A ação inclui intervenções conjuntas da MOB, Secretaria de Infraestrutura do Maranhão e a Secretaria de Trânsito e Transportes do município. As mudanças que serão executadas decorrem do levantamento da área urbana de Imperatriz e da identificação da necessidade de melhorias que garantam mais fluidez ao trânsito da cidade.

Como parte da implementação do plano de melhorias no tráfego de Imperatriz também será realizado um debate na Câmara de Vereadores. O encontro tratará sobre regulamentação de horários de carga e descarga nas principais ruas da cidade. Após estas definições, será iniciado o processo licitatório para a sinalização e instalação de semáforos e radares em importantes vias, a exemplo da Pedro Neiva de Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário