quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Bota sobe e Sampaio continua na briga...

Jogadores comemoram acesso com 3 jogos de antecedência.
Imperatriz - A vitória do Botafogo, (1 x 0), sobre o Luverdense, em Lucas do Rio Verde, interior do Mato Grosso, garantiu o acesso para o Campeonato Brasileiro da Série A do próximo ano. Restando 3 jogos (Santa Cruz(C), ABC(F) e América-MG(C),  o time carioca vai em busca do título, para coroar sua bela campanha.

Rebaixado
A rodada definiu, também, o terceiro rebaixado. Com 29 pontos, o ABC, de Natal, se junta ao Boa Esporte-MG (19º) e ao Oeste-SP (20º). A última vaga para o rebaixamento está entre o Macaé, (39), Ceará (41), Oeste (42), Atlético-GO e Paraná (43) e o Criciúma (45).

G-4
Restam três vagas para o acesso à Série A. Matematicamente, 10 equipes, ainda, sonham com a vaga. Do América Mineiro (2º) com 63 pontos, até o CRB (11º), com 50 pontos, todos tem chances matemáticas. Na prática, a situação é bem diferente.

Prognóstico
Eu arriscaria dizer que o América-MG, que precisa de 4 pontos, em 9 (uma vitória e um empate), está com o passaporte carimbado. Os adversários são o Paraná(F), Ceará(C) e o Botafogo(F).

As outras duas vagas devem ser disputadas entre o Vitória (3º), com 60 pontos; Santa Cruz (4º), com 58; Sampaio (5º) com 57; Náutico (6º), com 56; Bahia (7º), com 55 e o Bragantino (8º), com 54 pontos.

Sampaio
O representante maranhense, que desperdiçou vários pontos dentro de casa, já era para está no G4. No penúltimo jogo, inclusive, deixou escapar a vitória, diante do Oeste, o que lhe colocaria na 4ª colocação, com 59 pontos. Após dois jogos, seguidos, dentro de casa, onde conquistou 4 pontos, o Tubarão vai enfrentar o Bragantino, na próxima rodada, fora de casa. Em seguida, encara o CRB, em Alagoas, e encerra o campeonato, contra o Paraná, em São Luís. 

Dos três adversários, o Bragantino é quem tem mais chances de acesso. O CRB, que enfrenta o Náutico na próxima rodada, fora de casa, poderá não ter mais chances de classificação, quando for enfrentar o Sampaio. O Paraná, já não briga, mais, pelo acesso. Dos 9 pontos a disputar, se o Sampaio conquistar 6, terá grandes chances de terminar no G4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário