terça-feira, 17 de novembro de 2015

Bastidores da política desta terça.....

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta terça-feira, 17 de novembro de 2015.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
17 de novembro de 2015

Pedra no caminho
Ontem os meios políticos contrários ao ex-prefeito Ildon Marques de Souza (PMN) estavam em festa. É que foi publicada no Diário Oficial da Justiça uma decisão da Quinta Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão contra Ildon Marques, que foi acusado pelo Ministério Público de ter nomeado em cargo de comissão um piloto de uma aeronave particular. Assim, estaria  pagando com dinheiro público o serviço do mesmo. Como Ildon é pré-candidato a prefeito e está com vantagem sobre os demais, estão comemorando a decisão da Justiça, acreditando que o ex-prefeito estará impedido de concorrer em 2016. Mas ainda cabe recurso. É aguardar...

Síndrome
Já se comenta no meio político que parece haver uma “maldição” na cadeira de presidente do PSDB de Imperatriz, que faz com que os presidentes, ao terminarem seus mandatos, se desanimem da militância, ao ponto de alguns até deixarem o partido. Só não se sabe ainda se é coisa natural ou estimulada.

Apoio
Durante o lançamento oficial da sua pré-candidatura aos tucanos, o vereador Esmerahdson de Pinho recebeu o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social, professora Miriam Reis. Ela era um dos nomes que o PSDB tinha como opção para a sucessão do prefeito Sebastião Madeira. Agora só estão na disputa Esmerahdson e Daniel Souza, secretário de Regularização Fundiária.

Fortalecimento
Agora licenciado da função de diretor regional de Segurança de Açailândia, o delegado Assis Ramos vai intensificar o trabalho de fortalecimento da sua pré-candidatura à prefeitura de Imperatriz.  Com um índice significativo nas intenções de votos, Assis Ramos buscou uma legenda que poderá lhe proporcionar toda a estrutura necessária de uma campanha competitiva. Devido às suas iniciais e o número do PMDB, o delegado está sendo chamado de “AR-15”.

Essa é boa
Quando nas escolas tinha uma matéria chamada OSPB, todo mundo sabia o que se comemorava em 15 de Novembro, e não era o Novembro Azul”. Frase do cerimonialista Francisco Brandão.

Medidas
Está marcado para hoje o anúncio das medidas que a Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana-MOB tomará em conjunto com o Município para resolver a questão do sistema público de transporte coletivo de Imperatriz. Para isso, estará na cidade o presidente da MOB, Artur Cabral, que juntamente com o prefeito Madeira anunciará o que será feito. Uma nova empresa deverá operar em caráter emergencial, enquanto seja concluído o processo licitatório para a contratação da nova prestadora do serviço, em substituição à VBL, que teve o contrato quebrado pela prefeitura.

Carreata
A partir das 7 horas de hoje, os servidores da Justiça do Estado realizarão uma carreata pelas principais ruas do Centro, como parte das atividades do movimento grevista, que já dura mais de um mês. A concentração ocorrerá em frente ao estádio Frei Epifânio e a carreata será encerrada em frente ao Fórum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário