sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Bastidores da política desta sexta....

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta sexta-feira, 13 de novembro de 2015.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
13 de novembro de 2015

Jogo duro
Essa foi colhida dentro do ninho tucano. Já existe, embora ainda timidamente, uma animosidade entre integrantes dos dois grupos que disputam a indicação do candidato do PSDB à sucessão do prefeito Madeira. De um lado há os aliados do vereador Esmerahdson de Pinho e do outro os aliados do secretário Daniel Souza. Segundo a fonte, uma piadinha aqui, outra acolá, tende a acirrar os ânimos. É preciso que haja uma atenção redobrada do líder Madeira para evitar confrontos e que o partido chegue unido nas eleições de 2016, com todos apoiando o candidato que for escolhido, isto, claro, se o PSDB mantiver essa tendência de lançamento de candidatura própria. Ainda há chão para ser percorrido, mas no momento o caminho está sendo em direção a ter um tucano na briga pelo Palácio Renato Moreira, que já está há sete anos sendo comandado pelo PSDB.

E...
No encontro realizado pelo PSDB na terça-feira, os filiados cobraram do secretário Cabo J. Ribamar a confirmação de que seria pré-candidato a prefeito. Mesmo pressionado, não disse nem sim nem não. Pelo jeito, tá fora, porque afunila-se em torno dos nomes de Esmerahdson e Daniel.

Pré-candidatura
Na sessão de ontem, o vereador Esmerahdson de Pinho ocupou a tribuna para convidar os vereadores para o lançamento oficial de sua pré-candidatura. “Por que um vereador não pode tentar ser prefeito de Imperatriz?”, indagou, observando que tem legitimidade para ser candidato. O evento, que segundo ele será o maior da cidade em 2015, acontecerá às 19h, no Palácio do Comércio e Indústria.

Na área
O artilheiro Lindoval será candidato a vereador em 2016. O ex-jogador do Cavalo de Aço é filiado ao PCdoB.

Caos
Os estudantes exigiram a saída da VBL e, depois de muitas manifestações, a prefeitura resolveu romper o contrato. Agora vai abrir concorrência para a contratação de nova empresa. Só que os estudantes, ainda não satisfeitos, ontem voltaram a protestar, interditando ruas e ocupando a prefeitura. E assim vai indo o caos no transporte público de Imperatriz...

Ele disse
O navio do Brasil não está afundando e o futuro será formidável”. Palavras do ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, em palestra no Encontro Nacional da Indústria (ENAI), evento da Confederação Nacional da Indústria (CNI), nessa quinta-feira.

Leilões
O Detran-MA realizou o 8º leilão público de automóveis em 2015. Com esse novo pregão, o Detran dobrou o número de leilões realizados em 2014. De janeiro até agora, o Governo do Estado já leiloou mais de 2.000 veículos, como forma de esvaziar os pátios das 15 Ciretrans do Estado e da sede do Detran. No 8º leilão foram colocados à venda 285 lotes de veículos (motos, carros e sucatas) apreendidos durante fiscalização e que estavam há mais de 90 dias nos pátios da Ciretran de Imperatriz e na sede do Departamento em São Luís. Os lances mínimos para a aquisição dos lotes estavam entre R$ 200,00 e R$ 3.000,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário