quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Bastidores da política desta quinta....

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta quinta-feira, 05 de novembro de 2015.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
05 de novembro de 2015

Clima quente
As eleições são em outubro de 2016, mas a vaca já está desconhecendo o bezerro na Câmara Municipal de Imperatriz. Em busca da sobrevivência política, vereador não está alisando nem os colegas. O vereador Aurélio Gomes (PT), por exemplo, divulgou nas redes sociais as fotos dos vereadores que votaram a favor do projeto sobre o horário de funcionamento do comércio aos  domingos e feriados, chamado por ele de “Lei do Escravo”. A atitude do petista revoltou alguns vereadores, como Enoc Serafim,  para quem a Câmara virou a “casa da confusão”. Segundo ele, há quem passe a imagem de santo para a população, mas não passa de um mentiroso e que “não faz o que prega”. Na verdade, a maioria ainda não quis entender que ali os pensamentos são distintos e que numa democracia todos têm o direito de se manifestar da forma que desejar. Estão naquela de “faça o que eu falo, mas não o que eu faço”.

Despreocupado
O vereador Hamilton Miranda disse que não está nem um pouco preocupado com críticas porque votou favorável ao projeto. “Estou com a consciência tranquila. Votei pelo empresário e pelo trabalhador”, afirmou, destacando que “não vão ser as redes sociais que diminuirão o trabalho da Câmara”.

Despreocupado II
Também o vereador João Silva se manifestou tranquilo, revelando que vereador não tem perda eleitoral devido a posicionamentos  durante as sessões da Câmara. Lembrou que o ex-vereador Joaquim Saraiva fazia inflamados discursos contra o então prefeito Davi Alves Silva e não se reelegeu. “Ele se empolgava tanto na tribuna que chegou até a cair. E o povo gritava Joaquim, Joaquim, Joaquim... Sumiu, nunca mais se elegeu”, completou Silva.

Votação
Defensor da proposta do Poder Executivo sobre o horário de funcionamento do comércio, o presidente José Carlos Soares informou que o projeto será novamente colocado em votação na próxima semana. Na terça-feira houve empate por 10 a 10. Faltou o voto da vereadora Caetana, que ontem voltou a faltar à sessão. Zé Carlos disse que não sente pena de quem está trabalhando. Sente pena de quem não tem emprego e está passando fome.

Segurando-se
Embora os desmandos que vêm acontecendo no município de Governador Edison Lobão, o prefeito Evando Viana está se mantendo no cargo. Nem mesmo com a pressão popular, a Câmara toma providências. Dos 11 vereadores, 7 votaram contra o pedido feito pelo vereador Junior Moura (DEM) para que fossem investigadas denúncias de irregularidades.

Reforços
Ontem, o governador Flávio Dino destacou que nomeou mais 12 delegados para a Polícia Civil. Antes já havia nomeado 30, totalizando assim 42 novos delegados em 2015. E serão nomeados  1.300 novos policiais militares, além da aquisição de mais viaturas.

Zoneamento
A Câmara de Imperatriz, por meio da Comissão de Planejamento, Uso, Ocupação, Parcelamento do Solo e Meio Ambiente, atendendo solicitação do vereador Carlos Hermes (PCdoB), realizará nesta quinta-feira (05) audiência pública para discutir assuntos relativos ao Zoneamento Urbano e Plano Diretor Municipal. A sessão será dirigida pelo presidente da Comissão, Rildo de Amaral (SD), e começa às 9h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário