quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Bastidores da política desta quarta...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta quarta-feira, 25 de novembro de 2015.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
25 de novembro de 2015

Desmentindo
A Secretaria de Comunicação do Governo do Maranhão (SECOM) levou os órgãos de comunicação ao erro. Matéria assinada pelo jornalista Dyego Rodrigues informava que “uma licitação em caráter emergencial para contratação de empresa que vai operar no sistema de transporte público de Imperatriz acontecerá nesta semana. A ação é resultado do empenho do Governo do Estado, por meio da Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana (MOB), junto à prefeitura de Imperatriz, para reestruturar o transporte público da cidade”. Ontem, o prefeito Madeira desmentiu a informação. Não culpou a imprensa, jogando a responsabilidade pelo que ele chamou de falsa à Secretaria de Comunicação do Estado. Segundo Madeira, primeiro será feita uma contratação emergencial por 180 dias e durante esse tempo é que haverá o processo de licitação para contratação definitiva. “No momento estamos conversando com empresas para fazer uma contração emergencial”, esclareceu o prefeito.

E...
Segundo Madeira, o presidente da Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana (MOB), Artur Cabral, negou que tenha dado as informações. Então, com quem o jornalista da SECOM colheu os dados constantes na matéria? Entretanto, o mais importante é que o lapso da SECOM não vai influenciar negativamente no processo de resolução do grave problema do serviço de transporte público de Imperatriz. Que seja resolvido o mais rápido possível, porque o povo está necessitando...

Esvaziamento
Ontem, numa rodada de “entendidos” da política, comentaram que se o PCdoB lançar mesmo candidato, haveria um esvaziamento no grupo da pré-candidata a prefeita Rosângela Curado (PDT). Observa que boa parte está no barco da pedetista porque o PCdoB deixou de ter, pelo menos momentaneamente, pré-candidato. Seria um duro golpe nas pretensões da deputada chegar ao Palácio Renato Moreira, hoje mais fácil tendo ela como única pré-candidata do grupo.

Também
Mesmo que o PCdoB não lance candidato, Rosângela ainda correria o risco de sofrer esvaziamento, com o possível lançamento de uma candidatura pelo PSDB. Estão tentando se viabilizar Daniel Souza e Esmerahdson de Pinho. Uma candidatura tucana levaria muitos aliados do governo do Estado para o ninho tucano. É esperar como terminar o jogo de xadrez. As peças estão sendo mexidas no tabuleiro...

Asfalto
Até o final do ano, o Governo do Estado concluirá a pavimentação de mais cinco obras rodoviárias. Serão mais de 280 quilômetros de melhoramento e pavimentação asfáltica, alcançando um investimento de R$ 160 milhões e beneficiando diretamente 11 cidades em diversas regiões maranhenses, como a MA-381, entre Joselândia e Pedreiras, na região do Médio-Mearim, a MA-334, entre Riachão e Feira Nova, entre outras. Outra frente que visa a mobilidade e melhoria da qualidade de vida da população é o programa “Mais Asfalto”, que só este ano está investindo R$ 1 bilhão na pavimentação de 723 km de vias urbanas em municípios de todo o estado. Até o final do ano serão 107 cidades alcançadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário