Parceiro do Blog

Parceiro do Blog

Rádio MDB Brasil Nacionais

Rádio MDB Internacionais Dançantes

Rádio MDB 2 Internacionais Românticas

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Bastidores da política desta quarta....

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta quarta-feira, 18 de novembro de 2015.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
18 de novembro de 2015

Operação
Ontem, o assunto nas rodadas políticas não foram pré-candidaturas nem outras questões ligadas à política-partidária, mas sim a operação “Sermão aos Peixes”, da Polícia Federal, desdobramento de investigações de desvios de recursos do Fundo Nacional de Saúde. Em Imperatriz suspeitos foram presos, mas o centro das atenções foi o ex-secretário de Saúde do Estado, Ricardo Murad. Na pressa de dar “furo”, ou mesmo propositalmente, blogueiros noticiaram que ele havia sido preso. Murad foi conduzido para prestar depoimento. Foram cumpridos 13 mandados de prisão preventiva, 60 de busca e apreensão e 27 de condução coercitiva. As investigações tiveram início em 2010, quando passou a ser utilizado no Maranhão o modelo de terceirização da gestão na rede de saúde pública estadual.

Síndrome
A propósito da nota de ontem sobre a “maldição” na cadeira de presidente do PSDB de Imperatriz, algumas pessoas indagaram quanto a nomes que comandaram o partido e se distanciaram do ninho tucano. Entre eles há os fundadores Agostinho Noleto e Ubirajara Pereira, e o vereador Hamilton Miranda, hoje no PMDB, depois de passar pelo PSD. Agostinho também está no PMDB. Célio Louza não saiu, mas recuou. Apareceu agora, no encontro promovido pelo pré-candidato Esmerahdson de Pinho. Quanto a Cândido Madeira, por enquanto ainda está mostrando a cara. Mas fica até quando? É esperar...

Segurança
O governador Flávio Dino anunciou que hoje sairá a convocação de mais 50 investigadores para a Polícia Civil do Maranhão. “Progressivamente, estamos recompondo o quadro da Segurança”, comentou o governador.

Situação
O senador Roberto Rocha está preparando um relatório sobre a situação dos rios maranhenses. Ele tem recebido fotos que farão parte do diagnóstico a ser entregue às entidades responsáveis do Governo Federal, juntamente com as demandas enviadas por e-mail, além de relatórios encaminhados por especialistas da área. “Este documento demonstra como quero seguir construindo o meu mandato: com a ajuda de vocês, ouvindo as suas necessidades e compreendendo a urgência de dar voz às demandas de cada região”, afirmou o senador.

Será?
Noticia-se em São Luís que o ex-ministro Edison Vidigal está buscando uma reaproximação com José Sarney. Também revela-se que o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) estaria fazendo o mesmo. Tavares foi ministro dos Transportes, superintendente da Sudene, deputado e governador pelas mãos de Sarney. Vidigal, ex- ministro do STJ, do qual foi presidente, também teve um “empurrãozinho” do “Homem do Bigode”. Romperam e ajudaram a derrubar a chamada oligarquia.

Duvido
Durante discurso no Congresso da Fundação Ulysses Guimarães, o vice-presidente da República e presidente nacional do PMDB, Michel Temer, afirmou que o partido vai lançar candidato a  presidente em 2018. “Temos grandes nomes no PMDB”, observou. Pois é, mas quando chegam as convenções o PMDB faz aliança. A próxima pode ser com o PSDB.

Miss Brasil
Nesta quarta-feira, 18, acontece em São Paulo o concurso Miss Brasil 2015. A representante do Maranhão é a imperatrizense Isadora Amorim, que disputará a coroa com 26 candidatas. O otimismo é grande, pois Isadora está entre as favoritas, conforme votação popular feita por meio do site da Band.

Nenhum comentário:

Postar um comentário