quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Atletas do Maranhão já se encontram em Londrina....

São Luís - No dia de ontem, quarta-feira, (11), desembarcou na cidade de Londrina (PR) a delegação maranhense que irá disputar as modalidades individuais da etapa infanto (15 a 17 anos) dos Jogos Escolares da Juventude 2015, que acontece até o próximo dia 21. Ao todo, 73 atletas já se preparam para as primeiras disputas, em busca de medalhas para o estado.

A delegação maranhense é composta por atletas dos municípios de Arari, Bacabal, Barra do Corda, Caxias, Imperatriz, Governador Edson Lobão, João Lisboa, Nova Olinda do Maranhão, São Luís, Timon e Vitorino Freire. Ao todo, são 186 atletas, entre 15 e 17 anos.

No segundo momento (16 a 21 de novembro), haverá as disputas das modalidades coletivas. Todos os atletas, que compõem a delegação maranhense, foram campeões em suas respectivas modalidades nos Jogos Escolares Maranhenses 2015 (JEMs) e lutarão por medalhas em 12 modalidades: atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol e vôlei e vôlei de praia.

Este é o segundo ano consecutivo que Londrina recebe a maior competição estudantil do país. Em 2014, foi a sede da etapa para 12 a 14 anos. O evento contará com a participação de estudantes de 25 estados, mais o Distrito Federal e uma delegação da cidade anfitriã dos Jogos. Ao todo, mais de 6 mil pessoas estarão envolvidas nos Jogos Escolares, entre atletas, treinadores, oficiais, médicos, voluntários, organizadores, etc. A cidade de Maringá receberá as competições de atletismo, que serão realizadas no Estádio Willie Davids. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário