segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Vem aí seletivo para policiais reservistas....

Flávio Dino anuncia seletivo para polícia.
São Luis - Para reduzir a criminalidade na região metropolitana de São Luís, o governador Flávio Dino anunciou processo seletivo com 500 vagas de Oficiais e Praças da Reserva Remunerada da Polícia Militar para trabalhar em atividades-meio da corporação, ou seja, ligadas à rotina administrativa. A ação tem por objetivo aumentar o policiamento nas ruas, substituindo na atividade-meio os policiais da ativa por reservistas. Com isso, os policiais aptos a atuar nas ruas voltarão ao policiamento das comunidades.

Dentre as 500 vagas disponíveis, 90 são destinadas para o cargo de oficial e 410 para praça. As inscrições começaram hoje, segunda-feira, (9), e poderão ser realizadas até o dia 27 deste mês. O processo de seleção é composto por duas etapas: análise de documentação e avaliação de saúde física do candidato. A medida está alinhada com a política definida pelo governador Flávio Dino para garantir o pleno funcionamento do sistema de segurança no estado e, consequentemente, proteção ao cidadão. Os índices de violência no Maranhão ainda são altos e o Governo do Estado está buscando diversas formas de garantir aos cidadãos mais segurança”, disse Flávio Dino ao comentar o seletivo que será coordenado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP).

O governador destacou que outras ações estão sendo adotadas pela gestão estadual para ampliar o número de policiais como a convocação de mil excedentes do concurso da Polícia Militar, convocação de mais 66 novos policiais civis e redução, para a metade, na quantidade do efetivo que era disponível ao governador, possibilitando que mais policiais estejam nas ruas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário