sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Sitio Novo recebe recursos do Ministério da Saúde...

Sítio Novo - O município de Sítio Novo do Tocantins implantará o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I), destinado a atender pessoas com transtornos mentais. O Ministério da Saúde liberou na quinta-feira, dia 29.01, verba no valor de R$ 20 milhões para a implantação da unidade que atenderá pacientes da cidade e de municípios circunvizinhos. O Ministério aprovou a instalação em junho de 2014.

De acordo com Dora Farias, secretária Municipal de Saúde, a Prefeitura de Sítio Novo do Tocantins já alugou imóvel que receberá o CAPS I. O centro estimulará os pacientes em sua integração social e familiar, ao apoiá-los em suas iniciativas de busca da autonomia e oferecer-lhes atendimento médico e psicológico. 

Atendimento
Além de Sítio Novo do Tocantins, a nova unidade deverá atender pacientes de Axixá do Tocantins, Maurilândia do Tocantins, Itaguatins e São Miguel do Tocantins. De acordo com a secretaria Municipal de Saúde, o centro deverá atender uma média de 40 pacientes por dia. O CAPS I é destinado a municípios com população de 20 mil até 70 mil habitantes. Atualmente, segundo o Ministério, existem 788 unidades em todo o país.

Conquista
Para o prefeito de Sítio Novo do Tocantins, Jair Farias, a implantação do CAPS na cidade é uma conquista para o Município e região. “Antes teríamos que percorrer quilômetros até Araguatins para recebermos o tratamento específico. Agora teremos um espaço humano e acolhedor para receber os pacientes, dando o devido tratamento que preconiza o Ministério da Saúde”, comemorou.

No CAPS serão ofertados atendimento psiquiátricos e psicológicos, clinico geral, assistência social, enfermagem, entre outras especialidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário