sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Servidores tem salários reajustados..

Vereador José Carlos - Presidente da Câmara.
Imperatriz – O Projeto de Lei nº 04/15, que reajusta o salário dos empregados públicos efetivos e comissionados da Câmara Municipal de Imperatriz, foi aprovado na sessão ordinária de ontem, quinta-feira, 19. A sessão, que chegou a ser suspensa por 20 minutos, debateu o aumento salarial na sala das comissões, submetendo-o a votação no plenário Léo Franklin.

Depois de ter sido aprovado, o vereador-presidente José Carlos Soares Barros (PTB) reuniu no gabinete da presidência os servidores para anunciar o percentual de reajuste na ordem de 9.91% (comissionados) e de 11,91% (efetivos). Há 25 anos, o vereador ganhava 35 salários mínimos em Imperatriz, ou seja, atualizando daria R$ 27.580,00, porém o salário chega hoje a R$ 10.024,00, pois nessa mesma proporção que se achatou o salário dos vereadores, assim aconteceu com os dos servidores do legislativo”, observou ele, que defende a valorização dos servidores do Poder Legislativo.
Servidores da Câmara sendo informados sobre reajuste de salário.
José Carlos assinalou ainda que durante o mandato o parlamentar possui muitas despesas e que necessita de um salário digno com a representatividade. E lembrou que na proporção que se vai ganhando, o salário do vereador vai se dissolvendo.

O vereador-presidente reconhece que o reajuste, acima da inflação de 6.41% não irá impactar a folha de pagamento dos servidores da Câmara Municipal. “Os efetivos terão reajuste de 9.91%, mas o disparo de 2%, previsto na Lei Orgânica do Município, chegando a 11.91%”, justificou.

José Carlos também anunciou que a assessoria jurídica está elaborando o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) que será apresentado, debatido e votado em plenário. “Espero que quando esse plano estiver pronto possa trazer uma progressão salarial muito melhor para os servidores da Casa de Leis”, prevê.

Mudança
Ele também ressaltou que “a cara da câmara municipal mudou, começando pela dos servidores, se tornando a cada dia que passa um lugar mais agradável”. “A ideia é melhorar cada vez mais, pois aqui é a casa do povo”, finalizou.

Texto: ASSESSORIA.

Um comentário:

  1. Enquanto isso o salário dos servidores municipais continua uma migalha. E a cada dia sofrem mais cortes.
    Espero que eles tb façam um PCCS respeitável para os servidores municipais com a mudança de CLT para Estatuto.
    E chamem as classes para discussão.

    ResponderExcluir