sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

FCI garante carnaval seguro e com estrutura.....

FCI apresenta, em coletiva, programação do carnaval.
Imperatriz - O carnaval de rua de Imperatriz será aberto neste sábado, dia 14, com uma excelente estrutura de palco, luz, som, banheiros químicos e com 24 atrações artísticas e toda segurança que o folião precisa e merece, por parte da Polícia Militar. A garantia foi dada pelo presidente da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), Lucena Filho, e o tenente-coronel, Antonio Markus Lima, comandante do 3º. BPM.

Durante o lançamento da programação carnavalesca, na sede da Fundação Cultural, Lucena Filho lembrou do esforço de sua equipe, ressaltando que nos últimos 20 dias teve que ir três vezes a São Luis pedir apoio das autoridades estaduais para realização da festividade de momo. O presidente da FCI fez questão de destacar o apoio dos deputados estaduais Antonio Pereira, Léo Cunha e Marco Aurélio, com recursos oriundos de suas emendas parlamentares. Garantiu a participação de 24 atrações entre as locais e de nível nacional, além da premiação dos melhores blocos, fantasias e marchinhas.

Lucena afirmou que a Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Fundação Cultural priorizou bandas locais, pois, segundo ele, todas as contratadas são de excelente qualidade e podem animar um carnaval em qualquer lugar do país. Com relação aos recursos das premiações disse que estes estão garantidos porque estão em forma de lei do executivo, encaminhado e aprovado pela Câmara Municipal.

Segurança
O tenente-coronel, Antonio Markus Lima, comandante do 3º. Batalhão de Polícia Militar (BPM), disse já ter esboçado todo o esquema de segurança para o período carnavalesco. Garantiu que estará pessoalmente à frente das equipes de segurança, destacando 50 homens para acompanhar a movimentação na Praça Mané Garrincha, de onde sai o cortejo e mais 50 para a Praça da Cultura.

Markus Lima disse da preocupação do Comando-Geral da PM em se desdobrar na segurança dos foliões e ele pretende cumprir a risca essa determinação. O comandante afirmou esperar que o carnaval de Imperatriz se realize dentro do sentimento de paz, verificado nestes últimos seis anos, mas observou que seus comandados estarão atentos para prestara aos foliões toda segurança possível.  

Texto: ASCOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário