terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Cemar vistoria locais do carnaval...

Imperatriz - Equipes de Segurança da Cemar realizaram no dia de ontem, segunda-feira, (09), visitas técnicas aos circuitos da folia carnavalesca, em Imperatriz. Essas visitas fazem parte das ações preventivas para o período de Carnaval. O principal objetivo é reforçar as orientações sobre como prevenir acidentes com a rede de energia elétrica e garantir o fornecimento de energia com a máxima continuidade e segurança.

Nas visitas técnicas, a Cemar inspecionou as fiações, placas próximas à rede e os espaços para as programações na Av. Beira-Rio e na Praça da Cultura, para averiguar quais as ações realizadas na montagem do local.

Marcos Túlio, técnico de segurança da Cemar, explicou a importância e os cuidados para quem vai fazer uso da energia elétrica durante o período de carnaval nas praças da cidade. “É importante que respeite a distância da fiação elétrica, colocar aterramento na estrutura de som, iluminação e palco. Qualquer lugar que for utilizar a energia é interessante se atentar a fios desencapados e extintores de incêndio. Estamos preocupados com isso, e estamos verificando todas as instalações para saber se estão dentro dos padrões de segurança”, explicou.

A recomendação é que o palco seja deslocado para o local da folia desmontado e com altura máxima de até 4,5 metros, além da distância de segurança a ser mantida com relação a cabos elétricos energizados. Para quem precisa fazer ligações provisórias para montagem de palcos, sons e similares, que precisam de uma carga maior de energia, é importante que procure as agências de atendimento da Cemar com antecedência e solicite o serviço.

Principais Ações
*Inspeção de Segurança para a altura das estruturas;
*Inspeção de Segurança nas instalações elétricas do percurso da folia;
*Informar altura máxima (4,5 metros) estabelecida pela área técnica como livre dos riscos de acidentes; 
*Notificar agremiações e responsáveis sobre as não conformidades constatadas nas inspeções e recomendar as medidas corretivas;
*Informar a área técnica da Cemar quanto à necessidade de implementação de medidas de controle dos riscos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário