quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Câmara retorna às atividades...

Caetana Frazão, José Carlos e Pastor Porto.
Imperatriz - A Câmara Municipal de Imperatriz abriu, na manhã de terça-feira (3), os trabalhos relativos ao 5º período da 17ª Legislatura, numa sessão tranquila e participativa, precedida da execução do Hino Nacional pela Banda de Música do 50º Batalhão de Infantaria de Selva do Exército Brasileiro, quando as bandeiras do Brasil, do Estado e do Município foram hasteadas pelos vereadores José Carlos Soares Barros (presidente), professora Caetana Frazão, e pelo vice-prefeito, pastor Luiz Carlos Porto, representante no ato do prefeito Sebastião Torres Madeira (PSDB), que não pôde comparecer por encontrar-se ausente da cidade em viagem de trabalho.

Logo em seguida, os vereadores, convidados, jornalistas e populares foram convidados a adentrarem ao recinto do Palácio Dorgival Pinheiro de Sousa e assistirem ao início da programação, com o público superlotando as dependências da Casa de Leis do Município.
Nova mesa diretora da Câmara Municipal de Imperatriz.
Assim que chegou a mesa, o vereador José Carlos Soares convidou o secretariado da gestão Sebastião Madeira para participar do acontecimento, integrando o painel de autoridades que compunham o dispositivo oficial. As falas foram iniciadas com as bênçãos do pastor Glaydson Barbosa e do padre Samuel.

Pronunciamento   
Em seu pronunciamento, o vereador José Carlos Soares (PTB), presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, destacou ter ficado emocionado ao se lembrar do tempo em que estava cursando a 4ª série do antigo primário, durante o momento de execução do Hino Nacional Brasileiro pela Banda do 50º Batalhão de Infantaria e Selva do Exército Brasileiro, quando, antes de entrar para a escola e assistir as aulas, sua turma tinha de cantá-lo, em respeito à pátria.

De acordo com o vereador José Carlos Soares, a Câmara Municipal tem de ser, além da Casa do Legislador, a “porta voz do povo de Imperatriz, demonstrando para a sociedade civismo, valorizando, acima de tudo, a família, tendo em vista hoje em dia, principalmente pelas redes sociais, a constatação do desrespeito das novas gerações para com “a família do povo brasileiro e para com a família do povo de Imperatriz”.

O presidente do Palácio Dorgival Pinheiro de Sousa conclamou, não só aos vereadores, mas a todos os presentes a solenidade de retomada dos trabalhos legislativos, para voltarem as suas origens, valorizando seus filhos e as famílias. “E, assim, o Brasil e Imperatriz, se tornarão cada vez melhores”, reforçou o parlamentar.

Mensagens positivas
Nós trouxemos um pastor e um padre para que eles destacassem a importância de Deus em nossas vidas, com a nossa gestão começando a ser marcada assim, trazendo sempre as pessoas que nos trarão mensagens positivas, como a mensagem do nosso Pai maior, nosso Deus todo Poderoso”, ponderou o vereador José Carlos Soares Barros.

José Carlos Soares agradeceu a presença das autoridades e do público de um modo geral, frisando ter “ficado bastante emocionado com as presenças de todos, das senhoras e dos senhores; ver essa Casa, todos os dias, com, no mínimo, entre trezentas e quatrocentas pessoas, será um privilégio, um prazer para nós. Essa Casa vai ficar aberta e à disposição da sociedade durante vinte e quatro horas por dia, recebendo os reclames, as reivindicações e procurando, no máximo do possível, atender toda a sociedade de Imperatriz”.

Conexão entre Legislativo e Executivo
Por sua vez, o vereador Hamilton Miranda, ex-presidente da Câmara Municipal (ele antecedeu a José Carlos Soares), disse que estava autorizado pela bancada a fazer a interlocução do Legislativo com o Governo Municipal. “Temos, vereador-presidente, José Carlos Soares, que, cada vez mais, reforçar o Poder Legislativo. E tenho certeza, com a sua sabedoria, com a sua experiência de vários mandatos, o senhor dará o suporte necessário para esta bancada trabalhar em sintonia com o Poder Executivo; quando necessário, também, do mesmo cobrar”.

Fechando com chave de ouro
No final, o vereador-presidente, José Carlos Soares Barros, frisou a relevância do Poder Legislativo ter retomado seus trabalhos com uma sessão significativamente participativa, convidando a todos para um lanche, servido no saguão da Câmara Municipal de Imperatriz.

Autoridades presentes
Participaram do ato de retomada dos trabalhos legislativos em Imperatriz, as seguintes autoridades: padre Samuel da Paróquia Sagrada Família; pastor Glaydson Barbosa da Igreja Batista do 7º Dia; Cledilson Maia da Costa Santos (Procurador Geral da Câmara); Itamar Batista (Procurador Geral do Município); os secretários municipais, Hudson Alves Nascimento (Chefe de Gabinete); Iramar Cândido (Administração); Roberto Alencar (Infraestrutura); Cabo J. Ribamar (Trânsito); Richard Sebba (Meio Ambiente); Francisco das Chagas (Superintendente Defesa Civil); José Lamarck (ex-presidente da Câmara); Joel Costa (ex-vereador e ouvidor do Município); Danilo Lisboa Borges (Gerente Sebrae-MA); Alexandre Padilha (Diretor Sest e Senat); Tenente Felipe Zenkner (3º Corpo de Bombeiros do Maranhão); Francisco da Silva Almeida (presidente da CDL de Imperatriz); vereador Teíde (ex-presidente da Câmara Municipal de Bom Jesus das Selvas), imprensa, blogueiros, entre outras, que destacaram a importância dos trabalhos executados pela Câmara Municipal.

Texto: Raimundo Primeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário