sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Bastidores da política desta sexta...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
20 de Fevereiro de 2015 

Assim é
Gostem ou não dele, mas deve-se reconhecer que o novo presidente da Câmara, José Carlos Soares Barros, vem fazendo a diferença no comando do Palácio Dorgival Pinheiro de Souza. Devido ao seu jeito, muitos achavam que a bagunça administrativa iria imperar ali. Contrariando os pessimistas, muitas ações positivas já aconteceram. Agora mesmo reuniu os funcionários e anunciou aumento salarial (mais de 9%) para todos - efetivos e comissionados. Além disso, anunciou estudo para implantação do Plano de Carreiras, Cargos e Salários (PCCS). Que assim seja até o final do seu mandato. E que os vereadores façam a sua parte no Plenário, exercendo a verdadeira função de legislador.

Pluralidade
Na Quarta-feira de Cinzas, o governador Flávio Dino fez reuniões com secretários de 4 dos vários partidos que fazem parte da sua administração. “Orgulho da pluralidade política e unidade na ação de nossa equipe de governo”, comentou o governador.

Reconhecimento
O Delegado Regional de Imperatriz, Francisco de Assis Ramos, foi homenageado ontem pela Câmara Municipal. Ele recebeu “Moção de Aplausos”, concedida por iniciativa do vereador Fidélis Uchoa em reconhecimento ao seu trabalho à frente da Segurança em Imperatriz e outros municípios da região. Assis foi transferido para a Delegacia Regional de Açailândia.

Mestrado
Por solicitação do vereador Esmerahdson de Pinho, vice-presidente da Casa, a Câmara realizará no dia 19 de março uma audiência pública para discutir a implantação do curso de Mestrado em Educação na UEMA. A sessão será dirigida pela Comissão de Educação, presidida pelo vereador João Francisco Silva, que também é professor e advogado.

Líderes
Quatro deputados do Maranhão são líderes partidários na Câmara Federal. Sarney Filho (PV), Juscelino Rezende Filho (PRP), Junior Marreca (PEN) e Aluisio Mendes (PSL).

Caixa-preta
Desde que foi extinto, em 1999, o Instituto de Previdência dos Congressistas (IPC) já consumiu R$ 2 bilhões dos cofres públicos apenas com a aposentadoria de ex-deputados e ex-senadores. Só no ano passado, o gasto total ficou em R$ 116 milhões, com o benefício de 2.237 segurados, entre os quais, 549 ex-parlamentares e 542 dependentes. Pelo menos 242 ex-congressistas se aposentaram com apenas oito anos de mandato. Os dados são do novo número da Revista Congresso em Foco, que traz com exclusividade a lista dos beneficiados com as respectivas aposentadorias. Entre eles, até ex-deputados que tiveram o mandato cassado pelos colegas.

Ele disse
“Aos que não gostam de carnaval, lembro que muitos gostam e que é importante para a economia da cultura, gerando trabalho para milhares de pessoas. Em respeito à diversidade, também apoiamos os Retiros Culturais, que reúnem comunidades religiosas”. Palavras do governador Flávio Dino.
- É isso aí...

Nenhum comentário:

Postar um comentário