quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Bastidores da política desta quinta.....

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
26 de Fevereiro de 2015   

IMC
Foi fundado no último domingo o Instituto Manoel Conceição (IMC), que terá sede em Imperatriz, mas poderá instalar escritórios de representação no Brasil e no exterior. De acordo com informação do jornalista Adalberto Franklin, a entidade terá como objetivo a formação sociopolítica, o estudo e a defesa do desenvolvimento sustentável, a promoção da solidariedade e da cultura. O primeiro conselho gestor eleito é formado por Jhony Santos (coordenador-geral); Maria José Lopes Barros (Zezé, coordenadora-geral-adjunta); Aldecy Antônio dos Santos Pereira (coordenador financeiro); Anthony Nelson Amaral Dantas (coordenador administrativo) e Adalberto Franklin (coordenador de comunicação). O Conselho Fiscal ficou composto por Pedro Paulo de Sousa Guimarães, Maria Denise Barbosa Leal e Antonio Expedito Ferreira Barroso de Carvalho, Elizabete Messias de Sousa e Antonio Alves Lima.

Visita
Ontem pela manhã o Secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, visitou O PROGRESSO, acompanhado do vice-prefeito Pastor Porto, do Secretário de Esportes, Saulo Dino, dos vereadores Adonilson Lima e Fidélis Uchoa, além de assessores. Ele falou das demandas de Imperatriz e região, reafirmando o compromisso da realização de obras, como a revitalização da Beira-Rio, recuperação da Avenida Pedro Neiva de Santana e o asfaltamento da Estrada do Arroz. Clayton disse estar pessimista quanto à duplicação da área urbana da BR-010, prometida pelo governo federal. Há a questão de imoveis às margens da rodovia, posteamento e cabos de fibra óptica.

Chapéu
Antes era Luís Vila Nova. Agora é Fernando Furtado. O suplente de deputado pelo PCdoB assumiu mandato na segunda-feira, no lugar do deputado licenciado Bira do Pindaré (PSB), e está indo às sessões de chapéu. Vila Nova também costumava ir ao plenário de chapéu e chegou a ser questionado.

Deputado
Está prevista para hoje, quinta-feira, a posse do suplente de deputado federal Deoclides Macedo (PDT). O ex-prefeito de Porto Franco vai substituir o deputado Julião Amin, secretário do Trabalho e da Economia Solidária. Deoclides travou uma batalha judicial para ter os seus votos validados, o que lhe garantiu a primeira suplência e a eleição de Julião Amin, com o deputado do PMDB, Alberto Filho, perdendo a vaga.

Responsabilidade
Ao comentar a sua escolha como presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, o deputado Marco Aurélio disse que essa condição lhe dá “uma enorme responsabilidade e enobrece a nossa representatividade, sobretudo sendo de primeiro mandato. O nosso desafio nos dará condições de estarmos integrados à frente do processo legislativo do estado. Com fé em Deus, faremos um trabalho diferenciado. Imperatriz e nossa região, indiscutivelmente, são valorizadas com nossa presença nesta comissão”. Ele também é membro da Comissão de Educação e da Comissão de Ética.

Boquinha
O ex-deputado federal Hélio Batista dos Santos, de Açailândia, ganhou um cargo no governo do Estado. O sobrinho do ex-prefeito Ildemar Gonçalves dos Santos foi nomeado secretário-adjunto de Agricultura e Pecuária, cujo titular é Márcio José Honaiser, de Balsas.

Vem aí...
O público está na expectativa. Eramos Dibel tem show marcado no dia 06 de março, no Centro de Convenções de Imperatriz. O cantor também segue agenda na capital, o novo trabalho “Sarará”, que tem o apoio da Cemar por meio da Lei de Incentivo à Cultura. O imperatrizense pode marcar na agenda e aguardar um excelente show!

Nenhum comentário:

Postar um comentário