quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Bastidores da política desta quinta.....

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
19 de Fevereiro de 2015 

Perderam
As duas semanas que antecederam o período de carnaval foram “recheadas” de comentários em redes sociais sobre até a possibilidade de não ser realizado carnaval em Imperatriz. Mas teve. O esforço da Fundação Cultural de Imperatriz e as emendas dos deputados Léo Cunha, Antonio Pereira e Marco Aurélio fizeram com que os imperatrizenses tivessem a festa. E pode-se até arriscar em dizer que foi melhor do que a do ano passado. Boas bandas, uma Jardineira improvisada, mas sem dever à que era  enviada de São Luís, segurança e muita gente. Os críticos e os que desejavam o fracasso, perderam, estão calados. Apesar de tudo, Imperatriz teve carnaval, sim!

Voltar à realidade
Fim de festa momesca, o ano está começando agora, de verdade. Todo mundo caindo na realidade e muita coisa nada boa está pintando aí pela frente no cenário nacional. Dia 15 de março, por exemplo, está vindo aí. Espera-se que o País não mergulhe (mais do que está) num caos político-econômico. É torcer por dias melhores.

Fraternidade
Na condição de governante, cidadão e católico, fiquei feliz com o lema da Campanha da Fraternidade 2015: ‘Eu vim para servir’ (Mc 10,45). Considero o lema da Campanha da Fraternidade também como um convite aos políticos: servir ao bem-comum, e não aos seus bens materiais. Valorizo muito as Campanhas da Fraternidade da Igreja Católica, pois elas foram essenciais para minha opção de servir à causa da Justiça. Como sempre digo, sou comunista, graças a Deus. Ser militante socialista deriva de minha profunda opção de ser cristão”. Palavras do governador Flávio Dino.

Olha aí!
Uma fonte fidedigna informou à coluna que sábado houve uma reunião na fazenda da família Cunha entre o empresário Ribinha, o deputado Léo, o secretário da Infraestrutura, Clayton Noleto, e o vereador Adonilson Lima. Não revelou o que foi conversado, mas pode estar sendo o primeiro passo para a formação de uma chapa visando as eleições de 2016. Quem duvida?

Sessão
Hoje, quinta-feira, a Câmara Municipal de Imperatriz realiza a sua primeira e última sessão da semana. As pautas nos últimos dias estão tendo muitas Indicações. Os vereadores deveriam se preocupar mais com projetos. Já teve vereador que passou pela Câmara sem apresentar um sequer.

Providências
Em companhia do deputado estadual Marco Aurélio, o secretário da Infraestrutura, Clayton Noleto, visitou pontos críticos da MA-280 no sábado de Carnaval. Ele informou que já fez um levantamento prévio com a equipe técnica, mas vai providenciar um estudo mais detalhado. Serão recuperados os trechos de Governador Edison Lobão a Montes Altos, bem como de Sítio Novo até o povoado Santana.

Reforma
A comissão especial da Câmara dos Deputados sobre a reforma política marcou para a próxima terça-feira (24) a primeira reunião do colegiado. Os parlamentares vão definir o roteiro de trabalhos e votar oito requerimentos que estão em pauta. Entre eles, o que pede a realização de audiência pública para discutir a unificação das eleições. Os parlamentares também devem votar a realização de audiência pública para discutir a reforma política com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Também haverá eleição para o cargo de terceiro vice-presidente. Rodrigo Maia (DEM-RJ) é o presidente do colegiado e Marcelo Castro (PMDB-PI), o relator.

Depois do carnaval...
O carnaval terminou e, além das lembranças, sobram muitas latinhas de bebidas, garrafas plásticas, papéis e outros resíduos. Que tal juntar esse material e levar para reciclagem em um dos postos do Ecocemar?? É uma ótima forma de dar a destinação adequada para o lixo e ainda ganhar descontos na conta de energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário