segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Artilheiro faz a diferença e Cavalo conquista primeira vitória..

De virada, Imperatriz vence o Moto por 3 x 2.
Imperatriz - Com uma atuação digna de um artilheiro, Júnior Chicão, autor de dois gols, foi peça decisiva na virada do Imperatriz, 3 x 2, em cima do Moto Club, na tarde/noite de domingo, (22), no estádio Castelão, em São Luís.

O jogo era decisivo para o Imperatriz que precisava, desesperadamente, de um resultado positivo para manter viva a esperança de classificação para as semifinais do estadual.

Mesmo diante de todos os problemas, os jogadores horaram a camisa alve-rubra e conquistaram brilhantemente a vitória, quando já não se acreditava mais ser possível.

O jogo
Sem poder contar com os jogadores de meio campo, Gualberto (capitão) e Keulson, ambos cumprindo suspensão por expulsão e o zagueiro, Ronaldo, machucado, o técnico Celinho definiu Otávio, Naldinho e André, como os substitutos, respectivamente.

A estratégia do Cavalo de Aço foi de se postar atrás e sair em rápidos contra ataques. Mesmo sofrendo o primeiro gol (38' 1º tempo), conseguiu empatar com um golaço do atacante, Júnior Chicão, em jogada individual, onde ele superou toda a defesa do Moto, ainda no 1º tempo.

Segundo tempo
Na etapa complementar, o Imperatriz foi beneficiado por uma mudança do técnico do Moto, Eugênio Souza, que não surtiu o efeito esperado. Ele tirou o meia, Kléo, e colocou o atacante, Henrique. Saiu do esquema 4-4-2 e passou para p 4-3-3. Com isso o Imperatriz passou a dominar o meio campo.

Jogada duvidosa
Mesmo assim, o Moto chegou ao segundo gol aos 7 minutos. Uma jogada duvidosa, em que a defesa do Imperatriz pediu a saída da bola na linha de fundo, o atacante Henrique conseguiu tocar para o meio da área e, Naôh, sozinho, só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol, fazendo 2 x 1 para o Moto.

Estrela
Mas aos 23 minutos do 2º tempo, a estrela do artilheiro Júnior Chicão voltou a brilhar. Ele recebeu uma bola do lado direito de ataque e, já dentro da área, soltou uma bomba de perna direita, empatando o jogo, mais uma vez.

O craque
O Moto queria o empate e, para isso, colocou os atacantes, Pedro Gusmão e Raylan (ex-Imperatriz). Por outro lado o Cavalo de Aço queria manter o empate, Colocou Diego no lugar de Matheus, que havia entrado no lugar de Naldinho. Aos 46 minutos, apareceu a categoria do meia, Rúbens. Ele ganhou uma bola no meio campo e, arrancou sozinho, perseguido pela zaga rubro negra, teve a tranquilidade, que só os craques tem, e na saída do goleiro Ranieri, deu uma cavadinha, para fazer o gol da virada e da primeira vitória do Imperatriz no estadual. 

Classificação
Apesar da informação errada em vários sites, com a vitória, o Imperatriz tomou a 4ª posição do Moto. Ambos tem uma vitória, um empate e uma derrota; 4 pontos ganhos; zero gol de saldo e 6 gols assinalados. No quarto critério de desempate (confronto direito) o Imperatriz leva vantagem.

1º - São José... 6 pts; 2 jgs; 2v; 4gp; 1gc; Saldo: 3 gols;
2º - S.Quitéria.. 5 pts; 3 jgs; 1v; 2e; 2gp; 1gc; Saldo: 1 gol;
3º - Sampaio.... 4 pts; 2 jgs; 1v; 1e; 5gp; 0gc; Saldo: 5 gols;
4º - Imperatriz.. 4 pts; 3 jgs; 1v; 1e; 1d; 6gp; 6gc; Saldo: zero;
5º - Moto Club..4 pts; 3 jgs; 1v; 1e; 1d; 6gp; 6gc; Saldo: zero;
6º - Balsas....... 4 pts; 3 jgs; 1v; 1e; 1d; 4gp; 7gc; Saldo: -3;
7º -Araioses..... 1 pt; 2 jgs; 1e; 1d; 1gp; 2gc; Saldo: -1;
8º - Cordino..... 1 pt; 3 jgs; 1e; 2d; 4gp; 6gc; Saldo: -2;
9º - Expressinho 0 pt; 1 jg; 1d; 0gp; 2gc; Saldo: -2.

Próximo jogo
O próximo compromisso do Imperatriz será domingo (1º de março), contra o Sampaio, às 18h45min, no estádio municipal Frei Epifânio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário