segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Secretário participa de abertura de Enduro...

Abertura do Enduro em Carolina, no Sul do Maranhão.
São Luís - O secretário de Estado Turismo, Jura Filho, participou, no domingo (13), da abertura do 14ª edição do Enduro do Cerrado realizado na cidade de Carolina, Sul do Maranhão.

O evento reuniu cerca de oito mil pessoas, entre profissionais, amadores e visitantes de várias estados e países como Suriname, Espanha, EUA e Canadá. A cidade, que já se consolidou como destino de esporte e aventura, teve do secretário o reconhecimento pela prática saudável e profissional do esporte.

“O enduro, que chega a sua 14a edição, cresce a cada ano. Isso sem dúvida é sinal de organização e seriedade tanto por parte do poder público e da iniciativa privada, que acreditam na prática saudável do esporte”, afirmou Jura Filho.

O prefeito Ubiratan Jucá falou do esporte como atrativo para a cidade que, no ano passado, atraiu quase 100 mil pessoas na temporada alta. “Carolina já se consolidou com a cidade indutora do turismo da Chapada das Mesas”.

Emoção 
Terrenos bastante acidentados, terra, pedra e lama tendo como pano de fundo a Chapada das Mesas, deram o tom do enduro que desafiou cerca de 600 trilheiros, entre profissionais e amadores.

Para muitos, foram mais de sete horas de trilha até a chegada, mas Márcio Mota da equipe Dali Trilha, que completou o percurso em cinco horas, disse que o resultado é soma de preparação e disposição sob duas rodas. O percurso é bem desafiador e, por isso, reúne tantos amantes desse esporte. “Vale lembrar que é necessário o mínimo de noção para poder participar”, alertou o piloto que destacou a exigência para uso de equipamentos de segurança para participar do enduro.

NOTA DO BLOG
"Pena que outros prefeitos não tem esta visão sobre o esporte e não fazem, quase, nada na área esportiva para atrair a atenção para suas cidades".

Nenhum comentário:

Postar um comentário