![]() |
Garotos da Vila comemoram mais um título da Copinha. |
São Paulo - Com dois gols, ainda, no 1º tempo, o Santos venceu o Corinthians, por 2 x 1, e conquistou, pela terceira vez, a segunda consecutiva, o título da Copa São Paulo de Futebol Junior.
A decisão da Copinha aconteceu no sábado, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, por conta do aniversário da capital paulista. O Santos segue como melhor equipe da tradicional competição de base nos últimos anos.
O atacante Diego Cardoso e o meio-campista Serginho, aos 15 e aos 30 minutos do primeiro tempo, respectivamente, marcaram para equipe vitoriosa, enquanto Malcom, aos 31 minutos do segundo tempo, descontou.
Com este resultado, o Santos iguala São Paulo e Atlético-MG, que também conquistaram a competição em três oportunidades. Campeão em 1984, 2013 e 2014, o clube alvinegro tem menos títulos do que Corinthians (oito), Fluminense (cinco) e Internacional (quatro).
Já o Corinthians, mesmo com a derrota neste sábado, segue como principal clube da história da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Vencedor do torneio em oito anos, sendo o último deles em 2012, o time da capital ainda terminou em segundo lugar em outras oito edições, totalizando 16 finais.
Ficha Técnica
Corinthians 1 x 2 Santos
Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo (SP)
Data: 25 de janeiro de 2014, sábado
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro
Cartões Vermelhos: Henrique (Corinthians); Naílson (Santos)
Cartões Amarelos: Lucão (Corinthians); Diego Cardoso, Paulo Ricardo, Zé Carlos e Gustavo (Santos)
Gols:
Santos: Diego Cardoso, aos 15 minutos do primeiro tempo; e Serginho, aos 30 minutos do primeiro tempo
Corinthians: Malcom, aos 30 minutos do segundo tempo
Público: 31.481 mil (28.438 mil pagantes)
Renda:R$ 333.360,00 mil
Corinthians: Henrique; Lucão, Pedro, Luiz Gustavo e Guilherme Arana; Fabiano, Ayrton (Matheus), Zé Paulo e Malcom; Léo (Yan) e Lucas (Brayan)
Técnico: Osmar Loss.
Santos: João Paulo; Daniel Guedes, Paulo Ricardo, Naílson e Zé Carlos; Lucas Otávio, Fernando Medeiros (Diego Santos), Serginho (Japa) e Jorge Eduardo; Diego Cardoso (Gustavo) e Stéfano Yuri
Técnico: Pepinho Macia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário