sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Feliz 2014....

Imperatriz - O ano de 2013 já se foi e, automaticamente, chegou 2014. Com ele a esperança de um mundo melhor se renova, como sempre acontece no início de todos os anos.

O nosso Blog, após o recesso do Natal e passagem do Ano Novo, está de volta para levar aos nossos leitores cativos as principais informações do esporte de Imperatriz, do nosso estado, do País e até do exterior. Outros assuntos, de interesse coletivo, estaremos, também, dando destaque.

No ano que já inciou dois eventos vão despertar maior interesse do povo brasileiro: as eleições e a Copa do Mundo.

Política
No campo da política o povo brasileiro tem compromisso com as urnas. O primeiro turno das eleições será no dia 5 de outubro e o 2º turno no dia 26, onde estaremos elegendo novos governadores, deputados estaduais e federais, senadores e presidente da república.

As pesquisas eleitorais tiveram início de registro nos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e no TSE a partir de 1º de janeiro deste ano. Os partidos deverão realizar convenções para a definição de seus candidatos entre 10 e 30 de junho de 2014. Os candidatos devem pedir o registro na Justiça Eleitoral até o próximo dia 5 de julho. A partir do dia 6 de julho de 2014 será permitida a propaganda eleitoral e a realização de comícios.

Futebol
No futebol, a grande expectativa é com relação a Copa do Mundo de 2014, que acontece aqui no Brasil. O jogo de abertura será no dia 12 de junho, em São Paulo, entre Brasil x Croácia, na Arena Corinthians, às 17 horas e a final no dia 13 de julho no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, às 16 horas.

O Brasil jogará em São Paulo, Brasilia e Fortaleza na primeira fase. Classificando-se em 1º lugar no seu grupo, a Seleção Canarinho vai jogar em Belo Horizonte. 

Os horários dos jogos da Copa do Mundo são os seguintes: a abertura da Copa será às 17 horas. Na fase de grupos, os jogos serão às 13, 16, 19 e 20 horas. Nas oitavas e nas quartas de final, as partidas serão disputadas às 13 e 17 horas. As semifinais e a disputa de terceiro lugar serão às 17 horas e a grande final, no Maracanã, acontece às 16 horas.

A distribuição dos jogos por cidade-sede ficou da seguinte maneira: Rio de Janeiro e Brasília com 7 jogos; Belo Horizonte, Fortaleza, São Paulo e Salvador com 6 jogos; Recife e Porto Alegre com 5 e Natal, Cuiabá, Curitiba e Manaus com 4 jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário