terça-feira, 20 de agosto de 2013

Deputado consegue verba para construção de quadra...

São Luís - A Escola Estadual Fortunato Moreira Neto, no município de Porto Franco, foi contemplada por um projeto de autoria do deputado estadual, Léo Cunha, que aponta a construção de uma ampla e moderna quadra poliesportiva. Após ter sido acatado pela Assembléia Legislativa, o projeto foi imediatamente encaminhado ao governo do Estado para liberação dos recursos necessários.

O deputado explicou que elaborou o projeto motivado pela necessidade de oferecer aos alunos um espaço adequado para a prática de esportes. Garantir investimentos ao esporte, sempre foi uma das bandeiras defendidas por Léo Cunha, sobre o assunto ele explicou que,  garantido o acesso dos jovens à prática esportiva, proporciona um grande beneficio para a sociedade. “Quando os jovens se envolvem com o esporte eles se afastam das drogas e, em consequência da criminalidade, o que contribui para o desenvolvimento de uma sociedade saudável,” afirmou. 

A Escola Fortunato Moreira, possui atualmente mais de 1.000 alunos matriculados. O número deixa claro a dimensão da iniciativa tomada pelo deputado. Além de oferecer o ensino médio, o colégio também abriga os alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos), que ainda se somam outros mais de 200 alunos.

O projeto do deputado está disponível, para consulta pública no Diário Oficial da Assembléia, do dia 14 de agosto, data em que foi aprovado por unanimidade naquela Casa. 

Texto: ASSESSORIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário