sábado, 31 de agosto de 2013

Curtinhas deste sábado...

Imperatriz - Acompanhe a reprodução da coluna "Linha de Fundo", juntamente com as "Curtinhas", deste sábado, 31 de agosto, escrita pelo jornalista, Dema de Oliveira, do jornal O Progresso.

Linha de Fundo
Agosto 31, 2013

Jogos de hoje
Campeonato Brasileiro Série A – Turno – 17ª rodada
18h30 – Portuguesa x Bahia – Canindé
18h30 – Náutico x Atlético-PR – Arena Pernambuco
18h30 – Grêmio x Ponte Preta – Arena Grêmio
18h30 – Goiás x Atlético-MG – Serra Dourada
21h00 – Fluminense x Santos – Maracanã

Campeonato Brasileiro Série B – Turno – 18ª rodada
16h20 – Chapecoense x Icasa – Índio Condá
16h20 – América-RN x São Caetano – Barretão
16h20 – Bragantino x Paysandu – Nabi Abi Chedid
16h20 – Paraná x Guaratinguetá – Durival de Brito
21h00 – Sport x Boa – Ilha do Retiro
21h00 – Ceará x Palmeiras – Castelão

Campeonato Brasileiro Série C – Turno – 12ª rodada
15h00 – Madureira x CRAC-GO – Aniceto Moscoso
16h00 – D. Caxias x Macaé – Romário Faria
19h00 – Guarani x Caxias – Brinco de Ouro

Campeonato Brasileiro Série D – Oitavas de final – Ida
Grupo B5
15h00 – Resende x Mixto – Estádio do Trabalhador
Grupo B6
16h00 – Aparecidense x Tupi – Aníbal de Toledo

Copão Maranhão do Sul – 7ª rodada – Fase de volta
15h45 – Campestre x Riachão – Campestre
15h45 – Buritirana x João Lisboa – Buritirana
18h00 – Carolina x Estreito – Carolina
19h00 – Itinga x Vila Nova – Demarzão

Dispensa
Não concordo quando dizem lá no JV Lideral que a notícia da dispensa de cinco jogadores após a derrota para o Sabiá tenha sido infundada. A notícia das dispensas foi passada pelo preparador físico William Zaparolli. Na quinta-feira, para minha surpresa e de todos da imprensa esportiva de Imperatriz, a maioria dos integrantes da lista estava treinando normalmente, preparando-se para o jogo deste domingo contra o Moto. Zaparolli passou a notícia para o Paulo Negrão, repórter esportivo dos bons e que não costuma informar sem que tenha certeza. Este, por seu turno, passou para os demais cronistas, inclusive para esta coluna. Portanto, se houve notícia infundada, quem passou foi o Zaparolli. Agora, se depois voltaram atrás da decisão, a mesma fonte deveria ter passado à imprensa essa decisão.

Dois
Pelas contas do rosário, como diz o personagem de Mateus Solano (Félix) na novela “Amor à Vida”, apenas dois jogadores teriam sido dispensados no JV Lideral: o atacante Lindoval e o meia Daniel Barros. Os demais - Fagundes, que inclusive não joga contra o Moto, porque vai cumprir automática pelo cartão vermelho, aliás o segundo do jogador consecutivo, Rubens, Café e Jackson - estão mais fortes do que o fumo do Abdias no JV Lideral. E, sinceramente, espero que o time vença amanhã o Moto e que consiga voltar à primeira divisão. Estamos ávidos para que seja reeditado o clássico tocantino “Tratoraço”.

Assessor de imprensa
Esses fatos acontecem justamente porque os dois clubes de Imperatriz não têm um assessor de imprensa. Um clube de futebol profissional tem obrigação de ter um assessor de imprensa. Contratar o profissional e pagá-lo, porque ninguém é relógio para trabalhar de graça, para que o clube possa ficar na mídia e para que as notícias tenham fundamento. O Imperatriz, através do presidente Edvaldo Cardoso, disse que na próxima semana vai anunciar o nome do assessor de imprensa. Vamos aguardar.

CURTINHAS
A penúltima partida de Kleber Pereira como jogador de futebol profissional acontecerá neste domingo no jogo entre JV Lideral e Moto pela segunda divisão/////////O jogador, consagrado no mundo todo, disse que encerra a carreira dia 8 de setembro////////Kleber Pereira afirmou que cumpriu o que prometeu, ou seja, ajudou o Moto a voltar à primeira divisão//////////Portanto, missão cumprida, está na hora de parar//////////A última partida de Kleber será contra o Itapecuruense/////////Quatro jogos serão realizados hoje pelo Copão Maranhão do Sul/////////Mas Imperatriz, depois de 15 dias, volta a jogar somente amanhã pela competição/////////A seleção imperatrizense, que fez apronto nessa quinta-feira à noite no Frei Epifânio, enfrenta Bom Jesus das Selvas//////////Cristiano não deverá mexer no time para esse jogo, mesmo com as presenças do meia William e do atacante Dias, que não jogaram a última partida, contra o mesmo Bom Jesus das Selvas/////////Hoje o técnico Bira Lopes observa jogadores em um jogo que acontecerá no Frei Epifânio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário