terça-feira, 27 de agosto de 2013

Curtinhas desta terça...

Imperatriz - Acompanhe a reprodução da coluna "Linha de Fundo", juntamente com as "Curtinhas", desta terça-feira, 27 de agosto, escrita pelo jornalista, Dema de Oliveira, do jornal O Progresso.

Linha de Fundo
Agosto 27, 2013

Casa da mãe Joana
Providências urgentes precisam ser tomadas em relação ao estádio municipal Frei Epifânio. Aquilo lá está parecendo a casa da mãe Joana. É um entra e sai danado a qualquer hora do dia ou da noite. No intervalo e no fim das partidas, o gramado enche de menino, enfim alguma coisa tem de ser feita. Outra coisa: faz tempo que não se vê o administrador do estádio por lá, tanto faz em dia de jogos ou em outro dia qualquer. Eu entendo que administrador, seja lá qual for a atividade, tem de estar compartilhando com as demais pessoas. Mas, no caso do Frei Epifânio, se você quiser se esconder do administrador, é só ir para lá. Ninguém vê o homem, sumiu, tomou doril. O secretário e o superintendente não podem fazer tudo. É para isso que tem o administrador, senão não precisaria de alguém para esse cargo.

Sujeira
A sujeira está grande demais. Há locais no Frei Epifânio onde há muito tempo não é feita uma limpeza. O setor das cabines de rádios, por exemplo, é um deles. No domingo, nós cronistas vimos a sujeira que se encontra não somente nos locais das cabines de rádios, como também em toda a área das cadeiras cobertas, incluindo a tribuna que se diz de honra, mas desde quando foi inaugurado se tornou tribuna de desonra. Tá feia a coisa por lá.

Manutenção
E o administrador é quem tem a obrigação de verificar o que está precisando de manutenção no Frei Epifânio. É ele que tem de fazer o relatório e entregar para o secretário tomar as providências. Por exemplo: a iluminação do Frei Epifânio está péssima. O estádio está com luz de boate. As duas torres do lado da Rua Gonçalves Dias estão com várias luminárias apagadas e não é de hoje. Cada um tem a responsabilidade de sua função, porque foi colocado no cargo para isso. Se não tem condições por conta de afazeres particulares, que tenha a dignidade de pedir exoneração do cargo, para que outro mais interessado possa assumi-lo e dar conta do recado. O que sei é que alguma coisa precisa ser feita, e já.

Ficou difícil
Time que quer chegar a algum lugar não pode perder em casa. Mas foi justamente isso que aconteceu com o JV Lideral nesse domingo. O time fez o favor de perder para o Sabiá por 1 a 0, tornando a sua situação difícil na competição. Com a derrota, o JV Lideral caiu para o terceiro lugar e se perder para o Moto domingo, dia 1º de setembro, dará adeus ao sonho de voltar à primeira divisão.

Muito mal
O JV Lideral foi muito mal. Alguns jogadores estavam abaixo da crítica. O time começou bem, passou dez minutos mandando no jogo e, embora atacando, não conseguiu marcar. O Sabiá observou que o bicho não era tão feio como parecia, passou a gostar do jogo e aos 32 minutos do primeiro tempo, fez 1 a 0 com Charlisson, depois de falha do goleiro Wellington. A situação não ficou nada boa para o JV Lideral.

Adiado
O jogo entre Vila Nova dos Martírios e Bom Jesus das Selvas, pelo Copão Maranhão do Sul, não aconteceu em função da morte de um parente do secretário de Esportes daquela cidade. Na outra partida, que foi realizada sábado, Açailândia e Itinga empataram em 1 a 1. A data para a realização do jogo adiado ainda será definida pelo diretor técnico do Copão Maranhão do Sul, Carloto Júnior.

Bem na foto
O Sampaio Corrêa venceu o Treze de Campina Grande por 4 a 2, mas permaneceu em segundo lugar na classificação geral do grupo A, pois perde para o Fortaleza - que também tem 23 pontos - no saldo de gols. O Fortaleza tem 16 e o Sampaio possui 15. O saldo de gols é o segundo critério de desempate. O primeiro é o número de vitórias. No Grupo B, o Guarani, com 21 pontos, manteve-se na liderança. E depois de 900 minutos, o Bugre Campineiro levou um gol e ficou no empate em 1 a 1 com o Mogi Mirim.

CURTINHAS
Nesse domingo aconteceu a corrida promovida pelo 50º BIS em comemoração aos 40 anos do Batalhão////////Matéria completa na página 5 do caderno 1/////////////////No dia 1º de setembro, será realizado o passeio ciclístico////////////O Fluminense sempre foi uma mãe///////Quem estiver mal é só jogar contra o Fluminense que se dá bem///////////O São Paulo não foi diferente/////////O Walter Lira precisa dar um puxão de orelha nesse seu time////////Não pode perder para o Sabiá, que pediu para ser goleado e acabou vencendo o jogo e complicando de vez a vida do Trator do Camaçari///////////Ainda tem chances, mas agora ficou mais difícil/////////Não foi visto ninguém do Imperatriz no Frei Epifânio domingo para que pudesse ver alguns jogadores que interessam ao clube para a Taça Cidade de São Luís////////////Isso para que pensem duas vezes antes de contratá-los///////Uma coisa precisa ser revista no JV Lideral/////////Os garotos não podem ficar sendo queimados ao serem colocados no time principal sem uma base melhor/////////Que pensem nisso/////////////O Brasil perdeu no fim de semana dois bicampeões mundiais//////////Gilmar e Desordi/////////E era assim que começava a escalação da seleção bicampeã de 58 e 62: Gilmar, Desordi, Belini, Orlando e Nilton Santos; Zico e Didi; Garrincha, Vavá, Pelé e Zagalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário